O Sindicato dos Bancários de Juazeiro e região repudia a charge que foi divulgada pelo jornal A Tarde, nesta quarta-feira (25/11), quando os empregados da Caixa foram comparados a um bicho preguiça.
A comparação é uma total falta de respeito com os funcionários do banco, sendo que a categoria tem estado na linha de frente, trabalhando desde o início da pandemia e assim garantindo a população seus serviços.
Indignado, o presidente do Sindicato, Maribaldes da Purificação externou total descaso do veículo de comunicação divulgar uma charge com um conteúdo totalmente ofensivo e desrespeitoso para com todos os funcionários do órgão. “ Desde o início da pandemia nossa categoria não parou de trabalhar, inclusive alguns sábados os bancos têm funcionado. Um Jornal tradicional do Estado publicar esse tipo de charge, desqualificando o trabalho dos bancários e desrespeitando o trabalhador é um absurdo. Queremos uma retratação e mais respeito com a categoria”, disse.
Vale ressaltar que existem milhares de aprovados no último concurso público da Caixa, realizado em 2014, que estão aguardando convocação para trabalhar. Porém, não há qualquer sinal do governo de chamá-los, apesar do momento em que os trabalhadores estão aderindo ao PDV (Plano de Demissão Voluntária) do banco, o que vai reduzir o número de empregados nas agências, e, consequentemente, aumentar a sobrecarga de trabalho. É necessário que haja a convocação imediata dos aprovados no concurso para diminuir a sobrecarga de trabalho que está sob os empregados da Caixa.
O governo federal reduziu as agências e fechou postos de trabalho. Não pulverizou o pagamento nos demais bancos, o que resultou em filas quilométricas, que têm levado os bancários da Caixa ao alto índice de adoecimento. Muitos já foram contaminados pela Covid-19 e há casos de óbitos.
Os empregados da Caixa merecem respeito e esperam uma retratação imediata do A Tarde!
Daniela Duarte/Thalita Bezerra-Ascom Seeb Juazeiro
12 comentários
26 de Nov / 2020 às 08h05
Realmente não podemos generalizar, mais os que realmente trabalham não vai se sentir ofendidos porque eles mesmo sabem que essa matéria é verdadeira. São poucos os que trabalham de verdade e por isso acaba fazendo o serviço de dois ou três colegas!!!
26 de Nov / 2020 às 08h06
O jornal errou em comparar os funcionários da caixa com o bicho preguiça.. teria que ter colocado uma lesma no lugar do bicho preguiça. Parabéns pro jornal a tarde!!!
26 de Nov / 2020 às 08h14
Eu não concordo também, mas também dizer que os serviços funciona é uma piada de 10 caixas eletrônicos mal funciona 5,4,3,2,1 e as vezes nenhum. É uma falta de respeito com os clientes também é taxas são altas que cobram nas nossas contas.
26 de Nov / 2020 às 08h27
Total falta de respeito com o pessoal da caixa. Muito cliente e poucos funcionários.
26 de Nov / 2020 às 10h03
Realmente é uma falta de respeito imensa pois preguiça tem muito mais prazer é força de vontade de fazer seu papel que muitos funcionários da caixa econômica Federal ,não poderia ter feito isso com as coitadas das preguiças
26 de Nov / 2020 às 10h58
UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO E TANTAS COISAS MAIS, QUE MERECE NO MÍNIMO UMA NOTA PÚBLICA DE DESCULPAS POR TAMANHA GROSSERIA. EXECRAR UMA PESSOA TRABALHADORA É UM ATO COVARDE.
26 de Nov / 2020 às 16h37
Mais que merecido, eu tenho total indignação com a caixa econômica de Juazeiro, ohh lugarzinho p ter gente sem vontade de trabalhar, para resolver alguma coisa nos temos que dar varias viagens, fila p pegar senha, fila p entrar, fila p pegar informações, e pagamos por erros. e so vai melhorar quando houver terceirização simples assim!!!
26 de Nov / 2020 às 17h32
Bicho preguiça? Ofendeu o bichinho pois a preguiça é muito mais ágil do que esses lerdos
26 de Nov / 2020 às 17h34
Muito cliente e dos poucos funcionários que tem quase não se salva um
26 de Nov / 2020 às 17h36
Já presenciei por várias vezes a fila enorme e os funcionários ao invés de dar agilidade no atendimento...ficam batendo papo
26 de Nov / 2020 às 17h39
Quem tem coragem de vir aqui no blog defender esses acomodados é porque não sabe o que é ficar mais de 5 horas numa fila a espera de um atendimento.
26 de Nov / 2020 às 17h42
O terminal que poderia ajudar no atendimento eletrônico em frente ao terminal urbano por mais de 8 meses não funciona direito,não tem dinheiro,não tira extrato. E aí que eu pergunto KD as autoridades?