Durante a Sessão Ordinária da segunda-feira (23), o presidente da Câmara de Juazeiro, Alex Tanuri (PP), concedeu cinco minutos para cada vereador presente discursar sobre as eleições acontecidas no último dia 15. Os parlamentares aproveitaram e realizaram agradecimentos pelas votações recebidas.
O primeiro a falar foi Amadeus (PP). "Venho aqui agradecer a todos os juazeirenses que votaram em mim. Essa é uma vitória de muito trabalho e dedicação. Agradeço também a minha equipe que me ajudou muito e em especial aos moradores do Novo Encontro ao reconhecer nosso trabalho".
Em seguida o vereador Agnaldo Meira (PC do B). "Venho aqui agradecer ao povo de Juazeiro, por essa batalha, esse momento de estar aqui na Câmara por dois mandatos lutando. Não tenho dúvidas de dizer que o mandato do prefeito Isaac Carvalho, do atual prefeito Paulo Bomfim mudou a cara de Juazeiro, a estrutura física e a realidade de Juazeiro de uma forma para melhor", destacou.
E Bené Marques reforçou a sua luta. "Nós que vivemos aqui sabemos como é a vida de um vereador. Quem está lá fora pensa que é vida fácil, mas cada um, da sua maneira, trabalha e a gente fica feliz pelos que ganharam e triste pelos companheiros que não conseguiram voltar. Continuarei cobrando por toda Juazeiro".
O Professor Nilson (PTB), que não participou das eleições, parabenizou os vencedores. "Nesse momento nós só temos que agradecer a Deus pela eleição tranquila que tivemos em todo o país e ao povo de Juazeiro que soube escolher aqueles que galgaram lugar nesta casa. Quero desejar toda sorte do mundo para os que foram eleitos e parabenizar a campanha do atual prefeito Paulo Bomfim que tenho certeza de que não deixou a desejar em nada".
Aníbal (PTC) parabenizou sua equipe e agradeceu os votos recebidos. "Quero dizer ao povo de Juazeiro que estou muito feliz com a renovação do meu mandato. Não foi fácil. Quero agradecer a minha equipe, meu chefe de Gabinete, Ciel; a Zezinho presidente do bairro Alto do Cruzeiro, a Jackson, a Iara, a Nalva, ao meu irmão Capitão Adolfo".
O vereador Tiano Felix (PT) disse que vai continuar na luta em defesa da população. "Agradecer a Deus por me dar a oportunidade de vir a essa tribuna dialogar com aquilo que, desde a minha adolescência, eu sempre faço: Política Pública. E também a cada homem e a cada mulher, aqueles e aquelas que acreditaram e continuam acreditando nos 1.411 votos que eu tive nesta terceira disputa".
Em sua vez, o Pastor Roberto (PDT) agradeceu a oportunidade de legislar em favor do povo. "Eu quero em primeiro lugar louvar a Deus, sou feliz por tudo aquilo que tem feito. Eu estou a um ano e um mês nesta Casa e eu só tenho motivo de celebrar. Tudo tem o seu tempo. Aqui eu nunca tive problema com nenhum. Fui parceiro de todos, trabalhei e fiz várias indicações e projetos"
Já Charles Leal (PDT) disse que sabe as necessidades do povo. "Na minha vida eu sofri bastante para chegar aonde eu estou. Tudo que eu sonhei em ter, Deus me deu muito mais. Estou na política para verdadeiramente ajudar ao povo, eu vim das camadas mais simples e sei das necessidades do povo".
Em sua fala Gleidson Medrado enfatizou: "Queria saudar todos os vereadores, os que ficaram que tem uma tarefa a ser cumprida e aos que vão sair. Eu posso dizer que eu conheço Juazeiro de ponta a ponta, de povoado, de Distritos, de bairro e eu quero desejar a nova prefeita eleita, que conheço de perto, sorte. Eu não posso torcer contra e posso dizer que o que precisar de mim estou à disposição".
Jean Gomes (PT) também agradeceu ao povo. "Quero agradecer a Deus por ter tocado no coração de 1.769 pessoas que acreditaram neste projeto. Agradecer a minha família a toda sociedade juazeirense que mais uma vez me concedeu o terceiro mandato bem votado. E também quero estender a gratidão ao meu partido o Partido dos Trabalhadores que sempre me acolheu e acreditou. Se a gente renova o mandato é porque o povo acredita na gente".
Neguinha da Santa Casa (MDB) é a única mulher reeleita para a próxima legislatura. "Quero dizer da minha felicidade de eu ter sida reeleita. A palavra que tenho para dizer é gratidão. Gratidão a Deus por nós estarmos no quarto mandato. Eu fui eleita com 1.454 votos e eu quero agradecer a esse povo que mais uma vez que mais uma vez me conduziu à Câmara de Juazeiro. Eu vou continuar fazendo o meu trabalho".
O presidente Alex Tanuri encerrou os discursos fazendo uma bela homenagem ao seu pai. "Hoje, depois de três mandatos, é a sessão que mais me dói. Como dói ouvir no expediente Moção de Pesar em nome do meu tudo, do meu guia, meu companheiro, do meu parceiro, do meu confidente. Perdi tudo isso. Estou sem chão".
Agradeceu os votos, parabenizou os vereadores e registrou a certeza que o pai está feliz "lá em cima", pois seus amigos prestaram a maior homenagem a Zé Carlos: a reeleição do filho, reafirmando o compromisso e a "missão de servir à amada e querida Juazeiro".
0 comentários