Prefeitura assina convênio com associação para otimizar retirada de enxames de abelhas em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina vem realizando um intenso trabalho de remoção de enxames de abelhas no perímetro urbano da cidade. Desde o mês de setembro houve um aumento nos chamados e as equipes do 'SOS Abelhas' estavam com dificuldades, pois houve um acréscimo de quase 300% nos chamados, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Diante desse cenário, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária buscou alternativas e assinou recentemente um convênio com a Associação dos Criadores de Abelha de Petrolina (Acape). O objetivo dessa parceria é que os cerca de trinta associados ajudem os profissionais do SOS Abelhas nas capturas e remoções.

O convênio tem duração de 60 dias e a iniciativa minimiza os riscos ao cidadão e fomenta a produção de mel fora do perímetro urbano da cidade. "Nós retiramos as abelhas da área urbana e enviamos para localidades rurais para se tornarem produtivas. Essa iniciativa é muito importante, pois nossas equipes estavam limitadas a atender as demandas em um curto espaço de tempo", destaca o diretor-presidente da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama.

Atendimento

Para a remoção dos insetos, as pessoas devem procurar o SOS Abelhas, através do telefone (87) 3867-4774 ou entrando em contato pelo WhatsApp, no número (87) 98814-8718.

Ascom Prefeitura de Petrolina