O PCdoB em Juazeiro manteve 100% das vagas que havia conquistado em 2016 no legislativo Juazeirense, mas com um detalhe: todos os vereadores eleitos em 2016 não lograram êxito na tentativa de reeleição: Hélio, Reinaldo Sabino e Agnaldo Meira.
Os três vereadores baixaram suas votações e foram superados por novos concorrentes da legenda:
Hélio caiou de 2.331 votos, em 2016, para 1.590 votos, em 2020, ficando na primeira suplência.
Reinaldo Sabino caiu de 2.002 votos, para 1.396 e também não se reelegeu, ficando na segunda suplência.
Dos três representantes do PCdoB na Câmara Municipal, o que mais perdeu votos foi Agnaldo Meira, que saiu de 2.034 votos, em 2016, para apenas 418, em 2020, ficando na 8ª suplencia do partido.
Os novos eleitos no PCdoB de Juazeiro são:
Dr. Salvador, médico, que obteve 2.055 votos.
Lourival Quirino, professor de natação, que teve 1.933 votos.
Mitu do Sindicato, sindicalista, que teve 1.664 votos e garantiu a terceira e última vaga do PCdoB nesta eleição.
O PCdoB passou por turbulências internas em Juazeiro a partir de 2019, quando perdeu dois filiados de peso, Isaac Carvalho, ex-prefeito, e Paulo Bonfim, atual prefeito, que migraram para o PT, causando inquietação e boatos de que a legenda poderia deixar a base e concorrer com candidatura própria à Prefeitura de Juazeiro, o que não se confirmou.
Com 100% de mudança nos nomes, o PCdoB manteve suas vagas no legislativo e a partir de janeiro deve mudar sua atuação na Câmara Municipal, passando de situação para a oposição, já que o candidato da sua base de apoio, Paulo Bonfim (PT), perdeu para Suzana Ramos, do PSDB.
Da redação redeGN
6 comentários
17 de Nov / 2020 às 10h38
Só uma observação, o candidato Mitu do Sindicato obteve um número de 1664 votos, na matéria afirma que ele teve 1.064. 600 votos a mais do que a matéria diz. Nota do Blog: Feita a correção, obrigado!
17 de Nov / 2020 às 10h59
Srs leitores do conceituado. E, em especial, os munícipes desta. Srs. Jamais, faria um pré conceito, ante o assunto postado, mas, ouso em dizer, que a agremiação em questão, eu, que tive privilégio de vivenciar quando era puro sangue, aí, destaco Haroldo Lima, Paulo César, e, até mesmo, o parlamentar Zó, quando fazia a boa política e, era de verdade, no peito e na raça. Hoje, só Deus e, a própria consciência, sabe o como faz. Com relação a essesse Srs que foram eleitos e, representaram o partido no legislativo municipal, não conheço o Sr Salvador, referente a sua trajetória política, posições,
17 de Nov / 2020 às 11h11
Verdadeiramente, tem política e, se identifica com ideário do partido, o Sr conhecido como Mitu do Sindicato, afim, não o conheço, mas, tem base no meio sindical e, Quirino, esse é o mais conhecido, nunca travou as grandes lutas políticas, sempre esteve com quem está no poder, só para não alongar, foi ferrenho defensor governo Misael, é PC do B, do papo amarelo, muda de cor, de acordo a conveniência. Exceto, Mito, e, sem conhecer o Sr Salvador, óbvio que o parlamentar, supracitado, terá que aumentar poder político, para que ao menos 2, permaneçam no partido, até pelo fato, de que em 2022....
17 de Nov / 2020 às 11h15
Em 2022, teremos eleição e, o cenário político hoje, sinaliza que ele, não se reelege, se não passada, foi do jeito que foi, agora, sem os indicados que tinha na prefeitura, que não terá mais, fica dificílima eleição. O PC do B, perdeu a essência de ser, aqui em Juazeiro.
17 de Nov / 2020 às 12h14
O JPII hj saí na frente com um representante a altura do nosso bairro, passamos uma turbulência durante 4 anos por não termos um representante, agora o JPII tem o vereador Dr. Salvador como o nosso representante que ele e sua equipe consiga junto com a gestão atingir nosso anseios.
17 de Nov / 2020 às 12h35
Isso serve de reflexão para esses candidatos, passam quase quatro anos sem fazer nada de bom pra cidade ... Não deveria nem ficar na suplência, mas boça pra frente. SITUAÇÃO PARECIDA COM AQUELE ANDERSON DA ILUMINAÇÃO...BEM JUSTO.