Com o fim das coligações para vereador muitas legendas tiveram dificuldade em agregar mais candidaturas e terão que apostar numa grande votação dos candidatos inscritos para tentar vencer a barreira do coeficiente.
O PSB apresentou 5 postulantes ao TSE, mas duas das candidaturas ficaram inaptas e estão indeferidas, Joselita e A Cara da Riqueza, restando 3 candidatos aptos para o dia 15. O PSOL apresentou 3 candidaturas e rodas estão em condições de ser votadas.
Como se encontra o Coeficiente Eleitora? Para cada vaga disputada o partido precisa de uma soma de votos, entre seus candidatos, que atinja o coeficiente eleitoral, ou seja a soma de votos válidos para vereador no município, dividido pelo número de vagas na câmara Municipal, que é de 21. Estima-se que o coeficiente eleitoral este ano deva ficar entre 5.500 a 6 mil votos, próximo do que foi registrado na eleição de 2016.
As vagas remanescentes, após preenchimento de todas as vagas garantidas pelo coeficiente eleitoral, serão redistribuídas pela sobra de votos, conforme regra estabelecida pelo TSE.
Com poucos candidatos inscritos, para garantir vaga no legislativo as duas legendas terão que apostar numa grande votação dos candidatos inscritos ou ser contemplada numa sobra, que este ano pode contemplar também partidos que não alcancem o coeficiente.
Confira a relação de candidatos a vereador pelo PSB e PSOL para esta eleição:
PSB
A CARA DA RIQUEZA (Indeferido) - 40256
ALEXANDRE SANTOS - 40000
JOSELITA - (INDEFERIDA) - 40444
PRETINHA - 40345
RASTAFARI - 40123
PSOL
MARCELO VIDAL – 50555
PROFESSOR SAÚDE - 50050
ROSA MARIA LUXEMBURGO – 50777
Com o objetivo de informar o leitor / eleitor, a redeGN segue publicando a relação de todos os partidos que inscreveram candidatos a vereador em Juazeiro.
Da redação redeGN
0 comentários