O número de moradores de Petrolina que testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia aumentou para 7.441, dos quais 5.397 já estão curados clinicamente. Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta quarta-feira (4).
Dos 570 testes rápidos realizados durante todo o dia, 157 deram positivos para o novo coronavírus. Também foram confirmados outros 8 casos através de exames laboratoriais. São 165 casos novos e 80 recuperados nesta quarta.
Por testes rápidos positivaram 90 pessoas do sexo feminino, com idades entre 05 meses de vida e 73 anos, e 67 do sexo masculino, entre 11 meses de vida e 65 anos. Exames laboratoriais confirmaram covid-19 em 4 pessoas do sexo masculino, entre 13 e 43 anos, e em 4 do sexo feminino, entre 24 e 95 anos.
A Vigilância em Saúde do município recebeu, nesta quarta, três Declarações de Óbito (DOs) de pessoas que faleceram nos últimos dias. Duas pessoas do sexo feminino – uma de 59 e outra de 75 anos – vieram a óbito em hospitais públicos da cidade, nos dias 30 de outubro e 2 de novembro, respectivamente. A terceira morte – de um idoso, de 83 nos - aconteceu no dia 1º de novembro, em um hospital da rede privada. Dos três, apenas a idosa de 75 anos não tinha histórico de outras doenças. Com isso, o total de óbitos pelo novo coronavírus no município aumentou para 112.
Ocupação de leitos
A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 6,55%. Dos 61 leitos disponíveis, 04 estão ocupados, todos com pacientes de Petrolina. Os dados completos AQUI
Raça/cor/etnia
Os dados referentes à raça/cor/etnia dos casos confirmados nesta quarta-feira seguem em anexo. A relação é feita de acordo com as categorias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): branca, preta, parda, amarela, indígena.
Ascom Prefeitura de Petrolina
0 comentários