Em representação movida pelo candidato a vice prefeito da coligação Pra Juazeiro Seguir em Frente, Charles Leão, a justiça eleitoral determinou nesta quarta-feira (28) que Carlos Humberto de Goes Santiago, conhecido popularmente como "Lelego" e militante da coligação União por Amor a Juazeiro, que tem como candidata a ex-vereadora Suzana Ramos e como vice, Leonardo Bandeira, cesse o envio e compartilhamento do vídeo enviado para grupos de WhatsApp.
De maneira ardilosa o militante divulgou um vídeo anônimo com a utilização de prints de matérias já excluídas das redes sociais, por decisões judiciais, com uma tentativa clara de criar a imagem negativa do Representante como uma pessoa associada à prática de crimes.
Em sua decisão o juiz eleitoral da 4ª Zona, Cristiano Vasconcelos, disse o seguinte: "DEFIRO A TUTELA DE URGÊNCIA, com modulação, para determinar que o senhor CARLOS HUMBERTO DE GOES SANTIAGO, conhecido como "Lelego", cesse envio e compartilhamento do vídeo enviado para o grupo de WhatsApp "Vale Notícias e Políticas", objeto deste processo, sob pena de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e responsabilização criminal. Intime-se. Notifique-se o representado para apresentação de defesa, no prazo de 2 dias. Após, ouça-se o Ministério Público, voltando-me a seguir concluso".
ASCOM/Coligação Para Juazeiro Seguir em Frente
1 comentário
29 de Oct / 2020 às 13h28
Enquanto não houver prisão pra quem pratica fake news eles não vão aprender, não me refiro a oposição, todos que disseminam mentiras tem q ser julgados e condenados a prissão.