Estão abertas até sexta-feira (23) as inscrições para a Oficina de Comunicação Não-Violenta, que será realizada nos dias 9, 12 e 19 de novembro. A oficina é direcionada aos servidores da Univasf e será conduzida pelos professores Alexandre Barreto, do Colegiado de Psicologia (CPSI) da Univasf, e Marcelo Pelizzoli, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os encontros acontecerão pela plataforma Zoom, das 9h às 12h. As inscrições devem ser feitas pelo Sistema de Gestão de Eventos (SGE).
A oficina é promovida pela Coordenação de Capacitação e Desempenho (CCD) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) em parceria com a Unidade SIASS da Univasf. O objetivo é promover a comunicação não-violenta como ferramenta a ser utilizada na resolução de conflitos na instituição, visando assim, relações interpessoais mais saudáveis dos servidores, tanto no âmbito público como privado, vislumbrando melhorar a qualidade de vida no trabalho.
A Comunicação Não-Violenta (CNV) foi tema de um webinário, realizado em setembro, pelo Programa Vida, da Unidade Siass em parceria com a Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário (HU-Univasf) e CPSI. Na ocasião, os professores Alexandre Barreto e Marcelo Pelizzoli também foram os palestrantes convidados para discutir o assunto.
De acordo com o professor Alexandre Barreto, o webinário foi uma oportunidade de apresentar o assunto de forma geral e introdutória. “Agora, com mais tempo, pretendemos aprofundar os quatro pilares da CNV, que são observação, sentimentos, necessidades e pedido; além de aprofundar o contexto de seu uso e aplicabilidade. Iremos fazer isto tanto teoricamente como através de exercícios práticos”, explica.
Ascom Univasf
1 comentário
20 de Oct / 2020 às 11h25
Uma discussão democrática vai ser difícil com tanto militante comunista semeados nestas instituições, que não aceitam opiniões contrárias.