A redeGn transmitiu na noite desta quinta-feira (8) o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Petrolina, através do canal youtube e demais redes sociais. O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Juazeiro. O debate teve a presença dos candidatos doutor Marcos (PSOL); Deomiro Santos (PV); Odacy Amorim (PT); Gabriel Menezes (PSL) e Julio Lóssio Filho (PSD).
O candidato Miguel Coelho (MDB) não compareceu e justificou a ausência informando que nesta quinta-feira teria outros compromissos, entre ele encontro com candidatos a vereador em Petrolina.
Depois do sucesso absoluto na transmissão com candidatos de Juazeiro, ontem (7), com extraordinária audiência, a população de Petrolina teve também a oportunidade de conhecer melhor as propostas dos seus concorrentes e assistir o confronto de ideais que foi mediado pelo jornalista Geraldo José, com mais de 30 anos de experiência na mídia.
Este foi o primeiro debate que colocou frente a frente os candidatos a prefeito de Petrolina nas eleições 2020. Eles participaram de cinco blocos onde trocaram idéias, muitas farpas e criticas ao atual prefeito Miguel Coelho que não participou do evento. Os candidatos também fizeram apresentação de projetos.
Entre os temas tratados esteve a fruticultura, merenda escolar, construção viadutos na avenida 7 de setembro, o antigo mercado do Ceasa, pandemia, festejos juninos, transporte público, analfatebismo, área de sequeiro, saúde, educação. O assassinato da menina Beatriz Mota foi citado durante o debate quando o tema foi segurança pública.
Detalhe: O ex-prefeito Odacy Amorim citou a 'ponte picolé", se referindo a construção da ponte o lado de Petrolina que foi duplicada e a do lado de Juazeiro que ficou sem ser concluída. Apesar da eleição ser municipal o candidato citou a obra.
Com a realização do debate, o eleitor teve uma grande oportunidade de comparar os posicionamentos dos candidatos e alcançar conclusões mais contundentes a respeito deles.
O debate teve início às 19h17 e foi concluído ás 21h56.
Assista ao debate:
Redação redeGN Fotos Wilson Duarte
1 comentário
09 de Oct / 2020 às 11h16
Mais uma vez juazeiro passando vergonha por conta da ponte picolé, infelizmente juazeiro hoje carece de infraestrutura basica, o governo do PT que em 12 anos não fez obras estratégicas para a cidade, enquanto Miguel Coelho em menos de 4 anos conseguiu concluir diversas rotatórias, duplicações, hoje, infelizmente, em Juazeiro não existe uma pista boa para se andar, tudo esburacado e engarrafado.