O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou que “nem sabia o que era o SUS”, antes de ocupar o posto no governo de Jair Bolsonaro (sem partido).
A declaração foi feita em coletiva de imprensa de lançamento de campanha do Outubro Rosa, no prédio da pasta, ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da ministra Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
“Eu nem sabia o que era o SUS, porque eu passei a minha vida sendo tratado, também em instituição pública, mas do Exército. Vim conhecer o SUS, a partir desse momento da vida, e compreendi a magnitude dessa ferramenta que o Brasil nos brindou", disse o ministro na abertura do seu discurso.
"Ela nos deu capacidade de enfrentar a pandemia da Covid-19, e nos dá capacidade de ser referência em muitas doenças, muitos combates que estão pelo país.”
Pazuello foi o último a falar. Michelle Bolsonaro e Damares Alves apenas falaram sobre a importância da mulher cuidar do seu corpo.
O ministro também aproveitou o evento para lembrar o posicionamento da pasta sobre o diagnóstico precoce da Covid-19. “Não tem como falarmos aqui sobre a preocupação na realização dos exames de prevenção do câncer de mama, e não reforçar da importância do diagnóstico precoce da Covid-19.”
Mesmo sendo criticado por não ser técnico em saúde e, sim, em logística, o general do Exército é o ministro da Saúde de Jair Bolsonaro com mais tempo de atuação na pandemia. Está no cargo há mais de cinco meses.
1 comentário
07 de Oct / 2020 às 20h14
nós pobres BRASILEIRO estamos FERRADOS com esse povo! o que se DEDUZ, é que ninguém liga pra ninguém! é assim, sempre foi assim, continuara sendo assim! este é o nosso PAÍS DE TUPINIKINS