As emissoras de rádio e de televisão veicularão, no período de 9 de outubro a 12 de novembro de 2020 a propaganda eleitoral gratuita da seguinte forma: Nas eleições para prefeito, de segunda a sábado das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, no rádio; das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, na televisão.
O tempo de propaganda eleitora no rádio e TV é uma das brigas entre os partidos. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) publicou no mês passado, no Diário da Justiça eletrônico, portaria que aponta o PT (Partido dos Trabalhadores) como a legenda com mais representatividade, com 54 deputados federais eleitos em 2018 e que serão considerados para a bancada do horário eleitoral.
Logo atrás do PT, estão o PSL (Partido Social Liberal), com 52 deputados federais, e o PP (Progressistas) com 38 parlamentares.
A tabela com a representatividade de cada um dos partidos políticos na Câmara dos Deputados, serve de base de cálculo para a distribuição do tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão nas Eleições 2020,
Analistas a serviço de marqueteiros estimaram, com base na legislação e nas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral para as eleições deste ano, que a propaganda eleitoral no rádio e na TV terão dois blocos de 10 minutos cada, um meio-dia e outro à noite, mais 70 minutos de inserções rateadas entre candidatos a prefeito (60%) e vereadores (40%).
Se é que em 2020, ano de pandemia, a grande aposta dos candidatos e nas mídias TV, rádio e redes, os marqueteiros, que sempre disseram não ser milagreiros, vão ter que chegar perto disso, pois o tempo será muito curto.
Redação redeGN
1 comentário
04 de Oct / 2020 às 09h53
OS OUTROS NÃO TÊM O QUE FALAR, POIS O SEU PASSADO E DE QUEM OS ACOMPANHA É TENEBROSO, SUJO DEMAIS. MAS, O CORONEL ANSELMO BISPO E SEU VICE CANTOR TARGINO GONDIM POR SEREM LIMPOS E DECENTES, TEREM SERIEDADE NAS PROPOSTAS, TÊM MUITO O QUE FALAR E SEREM APLAUDIDOS. VALEU, CORONEL !!!