Em carta aberta à sociedade a ex-vereadora Poliana Amorim informou nesta terça-feira (22) que não vai concorrer nas eleições deste ano em Juazeiro (BA).
“Em 2008, inicie minha carreira política ao lado do meu líder Isaac Carvalho. Apresentamos ao nosso município um novo projeto, que foi aceito e elegeu Isaac como prefeito e o reelegeu com votação expressiva. Em 2016, nosso projeto político elegeu o nosso companheiro Paulo Bomfim. Com isto, a mudança continuou cuidando do povo, especialmente daqueles que mais precisam das políticas públicas” pontuou inicialmente Poliana.
Atualmente filiada ao PDT, Poliana explicou que não poderia concorrer no palanque de um projeto que não acredita. “Com a experiência de duas eleições, aprendi o caminho que deveria trilhar para receber a confiança dos eleitores e eleitora e ser eleita vereadora de Juazeiro. Com este espírito, entrei 2020 com muito otimismo e muito trabalho incansável. Por força maior, entendi que deveria percorrer outro caminho na vida partidária e assim decidir, após ouvir o prefeito Paulo, dialogar com o deputado Roberto e o PDT para disputar a eleição em 2020. Por fidelidade ao grupo político que integro, dialoguei com o PDT sobre o projeto futuro deste partido em relação ao governo municipal. Em todo o instante foi me garantido que o PDT era fiel ao projeto e nosso candidato a prefeito seria Paulo Bomfim, considerando tudo que vem sendo realizado em nosso município. Infelizmente, o PDT e o deputado Roberto romperam com o projeto político e interromperam meu sonho de permanecer no processo eleitoral, optando por uma candidatura que não representa o que acredito até hoje. Minha vida é de fidelidade aos meus ideais. Minha vida é de lealdade aos meus companheiros e minhas companheiras e neste momento não posso ser infiel ao projeto político que abracei desde 2008” concluiu.
Da redação
12 comentários
22 de Sep / 2020 às 20h07
A incoerência de um pseudo líder sepulta o sonho de uma jovem liderança por ser coerente. Poliana o tempo é o senhor da razao, vamos aguardar.
22 de Sep / 2020 às 20h52
Se fosse fiel e leal não teria saído do PCdoB. Foi pro PDT com muita ambição de se deu mal. Lute para manter seu cargo comissionado que já é um avanço.
22 de Sep / 2020 às 20h53
Srs leitores do conceituado. Concordo com posição da Sra Poliana, ela tem como bem frisou, é de continuar no projeto que deu início e acredita. Porém, que projeto, foi do PC do B, se não me falha, mesmo todos sabemos que se eleita fosse, o mandato não seria a serviço do povo e,sim, como ela o chamou, de "Chefe " Sra, Juazeiro, necessita é de verdadeiramente, quem o defenda, chega de enganar o povo da periferia, só para se locompletar. A infraestrutura que hoje existe na localidade em que a Sra mora/morava, nem seu chefe político, e pelo vista a Sra, não ajudou a se realizar, qdo após alagar
22 de Sep / 2020 às 21h04
Alagamento toda área Padre Vicente, Malhada da Areia, José Argemiro entre outros, se não me falha, entre 2003/2004, o ex presidente Lula, se fez presente, não Malhada da Areia e, depois, de 9 a 10 ministros do governo Lula, vieram ao Centro de Cultura, onde dali, saiu embolso para infraestrutura da região, e, nem a Sra, muito menos seu chefe, não foram visto se lá. Se a Sra, fazia parte de um outro partido e, saiu, que projeto verdadeiramente, tinha para sociedade, se nem mesmo, sabes onde seguir. Eu até tinha um pouco de admiração, apesar de nunca ter votado em te, depois dessa, nunquinha.
22 de Sep / 2020 às 21h38
Respeito embora não acredito nessa sua argumentação fraca, acho que por trás de tudo isso existe fogo pra queimar alguém e você joga seu sonho fora e decepciona os seus eleitores e eleitoras mais essa atitude e decisão sua vai lhe trazer um resultado no futuro e vamos aguardar
22 de Sep / 2020 às 22h46
Não ia a lugar nenhum! com Isaac e Cia!
22 de Sep / 2020 às 23h15
Srs leitores do conceituado, e, em especial a Sra Maisa da CODEVASF. A democracia é salutar, desde de quando eu entenda o que deva ser coerente. Apenas um ex: Se eu estava em um partido político, fazia defesa de um determinado pensar, depois, saiu, e vou para outro, de pensamento, diferente do que eu estava, onde está a coerência, quem acabou com o sonho de quem, se nem sabe o que verdadeiramente quer, está com um,depois com outro, ela mesma, praticou suicídio político. Sabia que no PC do B, difícil de se eleger, ia tentar no PDT. Ôh saudoso Brizola, ela tentou mais uma vez, se enganar.
23 de Sep / 2020 às 00h22
Poli vc eu uma guerreira, Deus proverá , jovem de ideais fieis , uma coisa que de maior valor no ser humano é o seu caráter, todo te m sua hora.
23 de Sep / 2020 às 00h37
Nada impede de vc ser candidata! Desistiu pq vc sabe q não ganha! E outra , só vc apoiar Paulo Bonfim já não tem meu voto! Vc ganharia muito mais se tivesse ficado calada! E agora vc perde tudo pq Paulo Bonfim não ganha E o PDT está do lado da Prefeita eleita Suzana No qual vc não acredita. No fim pra vc nem um e nem outro! Deixe de FANATISMO! Desculpe minha sinceridade!
23 de Sep / 2020 às 07h52
Vai perder a boquinha.kkkkkkkkkkkkkkkk
23 de Sep / 2020 às 09h05
Ai foi medo ou ameaça do grupo que não perde tempo , se vacilar cai , é capaz de tudo , que o diga o PROMOTOR MOINHOS . ABRA O JOGO DIGA QUE FOI AMEAÇADA.
23 de Sep / 2020 às 09h26
Desejamos boas vindas a Poliana amorim ao Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores (PT). Um abraço vereadora!!!