Isso, claro, se for aprovado o projeto de lei 4.068/2020, da Câmara dos Deputados. De acordo com o texto, ficariam permitidas no país apenas transações digitais, usando cartões, aplicativos, transferências on-line, e outras formas, exceto cédulas e moedas.
O previsto é que as notas com valor maior que 50 reais percam a validade um ano após o projeto virar lei. Já as de menor valor, levariam 5 anos para serem invalidadas.
A ideia do projeto é dificultar a prática de crimes como lavagem de dinheiro e corrupção, e aumentar o controle das contas pelos órgãos de fiscalização.
Com o fim da impressão de notas e a fabricação de moedas, o texto estabelece que a casa da moeda fique responsável pelo desenvolvimento de tecnologias de transação financeira. O projeto aguarda para ser analisado pela Câmara dos Deputados.
Agência Mais News
2 comentários
08 de Sep / 2020 às 15h12
País de DOIDO! como ficaria a vida do povo brasileiro POBRE sem recursos nem para comer? imagina se este POVÃO teria acesso a tecnologia! Estes políticos, só pensam em se dar bem, e o POVÃO inclusive os pobres que ajudam no BOLÃO para pagar seus ALTOS SALÁRIOS não teriam acesso a nada! PAÍS DE LOUCOS e ESPERTOS.
09 de Sep / 2020 às 06h28
PIADA DE MUITO MAU GOSTO,TIPICA DE POLITICO DE ESQUERDA QUE QUER CONTROLAR A VIDA DO POVÃO.INCOMPETENTE PARA FAZER COISA MELHOR,FICA INVENTANDO IDIOTICES.VÁ PROCURAR COISAS MAIS UTEIS PARA FAZER .VAI TRABALHAR VAI !