Aliado estratégico e de longa data dos socialistas, o PCdoB oficializou o apoio ao pré-candidato à Prefeitura do Recife, João Campos (PSB), nesta sexta-feira (4). Com a formalização da aliança, oito partidos compõem, até o momento, a coligação majoritária da Frente Popular do Recife, além do próprio PSB. Também estão juntos com o deputado federal: MDB, PSD, PV, PROS, Avante e Republicanos. Outras siglas ainda podem se integrar à coligação.
O ato para formalizar o apoio ocorre na sede do PCdoB e conta com a presença do deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB), o ex-secretário estadual George Braga (PCdoB), a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, e o presidente estadual do PCdoB, Alani Cardoso.
O PCdoB ocupa, atualmente, a vice do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), com o militante histórico comunista Luciano Siqueira (PCdoB). Além disso, a legenda também está representada na vice do governador Paulo Câmara (PSB), com a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos. A legenda se tornou um aliado estratégico local e nacional do PSB e ajuda nas costuras eleitorais com outros partidos no campo da esquerda. Tanto que Luciana Santos foi peça fundamental nos bastidores para a construção da aliança entre socialistas e o PT na eleição de 2018.
1 comentário
04 de Sep / 2020 às 23h12
Srs leitores do conceituado. O PT, abdicou da candidatura própria,para governador de Pernambuco, e, com a ajuda do Humberto Sanguessuga, única e exclusivamente, para sua eleição, apoiou o atual governador, agora, o PSB, lançou a pré candidato a prefeito de Recife, João Campos, ficando o PT, de calça curta. Em Petrolina, no pleito passado, Odacy Amorim, sabedor que não seria eleito deputado federal, e, para continuar na ALPE, indicou a sua esposa, hoje, deputada estadual, em total desrespeito à história da vereadora Cristina Costa, que sempre combateu o bom combate, diferente de quem foi FBC