Política se faz com gestos e atitudes. As movimentações do Partido dos Trabalhadores no dia de ontem (3) quando anunciou o delegado Charles Leão na condição de pré candidato ao lado do atual prefeito, na condição de vice-prefeito e em busca da reeleição Paulo Bomfim (PT) não contou com a participação dos aliados deputado Zó (PCdoB) e deputado Roberto Carlos (PDT).
Esta falta de gesto e atitude é um fato que pode ser interpretado pelo desapontamento e não aceitação do nome do delegado Charles Leão na condição de pré-candidato. As justificativas são inúmeras: a mais contundente é que Charles Leão até pouco tempo "soltava foguetões contra a administração que teve a foice do PCdoB e agora é petista.
O jogo político é sempre marcado pelos bastidores. O antigo partido do prefeito Paulo Bomfim já se manifestou com o anúncio de uma coletiva nesta sexta-feira (4), às 16hs.
Desde fevereiro algo já acontecia com o gesto e foto publicado aqui na RedeGN, quando o Diretório Municipal e a Executiva Estadual do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) informaram a posição do partido para o pleito deste ano em Juazeiro, após a desfiliação do prefeito Paulo Bomfim e o anúncio de que ele estaria se filiando ao PT – Partido dos Trabalhadores e por isto o partido na época, através de nota, declarou reavalizar a tática eleitoral em Juazeiro
Na época o gesto do PCdoB, na reunião teve gesto e atitude e foi informado: "diante do novo contexto político local provocado pela saída do Prefeito Paulo Bomfim, contextualizar a decisão da última Conferencia Municipal de novembro de 2019 sobre o Projeto Eleitoral 2020".
O PDT até agora não se manifestou.
Os pré-candidatos da oposição "silenciaram".
Resta aguardar. Afinal gestos e atitudes tem que acontecer em público para que se tornem um fato real. Na política só é possível acreditar no momento. Já dizia o saudoso Magalhães Pinto e ensinava com sabedoria que “política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Você olha de novo e ela já mudou”.
Só que a máxima, nesse caso, vale para os dois lados. De que muro e lado a nuvem está sendo olhada pelos dirigentes e pré candidatos do PCdoB e o PDT? E lógico qual o olhar dos candidatos da oposição?
Redação redeGN
5 comentários
04 de Sep / 2020 às 13h32
Pc do b e pt em Juazeiro são partidos de aluguel, torço pra que percam, Leão se desmoralizou, mas que diferenca faz pra ele que não mora em Juazeiro????
04 de Sep / 2020 às 13h37
O PSD também não compareceu no ato do PT.
04 de Sep / 2020 às 15h34
Eita que essa política vai ficar na história, Paulo Bonfim vai ter que fazer milagre pra segurar Roberto Carlos(pdt) e Gleidson Medrado (psd),Só coitado já foi abandonado a meses mas não percebeu a jogada,mas soube que tá rolando reuniões pesadas com os dois grupos que ficaram de fora , Reunião pesada ,foi mecher em cada de moribondo,eita Doido que dá sorte viu ,e agora vai ganhar de graça os dois partidos mais fortes de Juazeiro .
04 de Sep / 2020 às 16h36
Querem se eleger em cima da institucionalização das forças de segurança em Juazeiro,de um lado um Coronel que trás consigo a velha politica da burguesia falida e testado na política com Misael e do outro lado um Petista protegido por um delegado que responde por vários processos criminais e admistrativos ,nesse diapasão fico com Suzana ,fico do lado do povo ,chega de tantos coturnos no poder ,o poder é do povo .
05 de Sep / 2020 às 16h30
Comunistas nunca mais. Dentadura, tijolo e cimento não compram mais votos. Agora a jogada é empregar cabos eleitorais e parentes. Se o Coronel não se juntar com os Gondim, o voto de nossa associação é dele. O resto nãovale o que o gato enterra.