Foto: Arquivo/Redes Sociais - Pres. Jair Bolsonaro
O que antes era apenas um discurso político entoado por seus adversários, o Bolsa Família, que agora será rebatizado de Renda Brasil, virou um trunfo de Bolsonaro para as eleições de 2022.
Para quem não se recorda, Bolsonaro não dava muita importância para estes projetos sociais. Durante café da manhã, em julho de 2019, com jornalistas de veículos estrangeiros e que foi transmitida por uma rede social do presidente, o atual gestor chegou a dizer que é uma "grande mentira" e é um "discurso populista" que pessoas passem fome no Brasil.
Segundo ele, não há nas ruas do país pessoas com "físico esquelético": "É um discurso populista [falar de fome no Brasil], tentando ganhar simpatia popular, nada mais além disso. O que nós temos que fazer, nós, Poder Executivo e Legislativo, em grande parte um depende do outro, é facilitar a vida do empreendedor, de quem quer produzir", complementou. (Veja matéria em vídeo sobre este episódio)
Porém, em 2020, Jair Bolsonaro parece que mudou de ideia. O presidente e sua equipe econômica estão elaborando o Renda Brasil, programa para substituir o Bolsa Família e também o Casa Verde e Amarela, que vai tomar o lugar do Bolsa Família. Além dos impactos econômicos, Bolsonaro tem estes programas sociais como trunfos para sua reeleição, já que sua aprovação subiu, principalmente no nordeste, local onde tinha muita rejeição, por causa do pagamento do auxílio emergencial durante a pandemia.
6 comentários
26 de Aug / 2020 às 06h24
Bom dia. Que a coragem do jornalista contamine a todos nós na luta contra o fascismo Por que me persegues, Bolsonaro? Por Felipe Pena Quem és tu na fila do pau de arara, capitão? Um Fleury com baba de poodle ou um Médici na sombra do guarda da esquina? Querias matar 30 mil e já triplicastes a meta. Querias o genocídio indígena e aproveitas a pandemia. Querias o fim da floresta amazônica e teu ministro vai passando a boiada. E agora queres o meu silêncio, minha cumplicidade, meu aceno de Jarbas Passarinho. Não, não conseguirás colocar mordaça em quem te denuncia, capitão. Quem és tu para
26 de Aug / 2020 às 06h26
BOSONARO MILICIANO GENOCIDA PIOR QUE COLLOR JEDEU
26 de Aug / 2020 às 06h27
BOLSONARO TA PIORANDO TUDO. POR QUE QUEIROZ DEPOSITOU 89.000.00 NA CONTA DE SUA ESPOSA????
26 de Aug / 2020 às 08h08
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...LULADRÃO E DILMACALOTEIRA PODIAM,PORQUE BOLSONARO TAMBEM NÃO PODE ? LULA NÃO CRIOU O BOLSA FAMILIA,BOLSONARO TAMBEM NÃO ! CHAMAR ALGUEM DE FACISTA É CRIME,PUNIDO EM LEI !
26 de Aug / 2020 às 08h44
Conteúdo Tendencioso de um Blog que deveria passar as informações necessárias, sem ter lado político... Mais percebermos que aqui é mais um canal Esquerdista e Comunista. Pública as Coisas Boas do Governo, vamos torcer para que o Brasil cresça fazendo matéria mostrando os benefícios. As noticias triste já escutamos em cada esquinas, queremos abrir um blog e se alegra com alguma notícia Boa e que nos traga esperança de futuro melhor. Sem Lado Político. Ser Comunista é uma opção. Nosso país é democrático. Mais Comunismo é a verdadeira ditadura.
26 de Aug / 2020 às 22h23
É, o Brasil acordou. Mas não confunda alhos com bugalhos. Auxílio emergencial é um programa emergencial, só de Bolsonaro, pois aconteceu no governo dele. Bolsa família foi um programa comunista/facista para facilitar a roubalheira, as fraudes, ou já esqueceram que até mulher de vereador recebia? Ou filha (lembram) de vice prefeito? Ou o filho do Bonner? Bolsonaro pegou o Bolsa Família, que os vermelhos diziam que ele iria acabar, e MELHOROU, até com 13°. Finalizando. O MITO ESTÁ SUBINDO PORQUE NÃO ROUBA E FAZ, E O BRASIL ESTÁ VENDO ISSO. Esse artigo aí de cima realmente foi um Textículo.