As ruas de Juazeiro, bares e restaurantes, Ilha do Fogo, Ilha do Rodeadouro e o espaço da estatua do Nego d'agua, no bairro Angary, ficaram lotados no primero sábado que foram autorizados a reabrir suas portas ao público após cinco meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. Várias pessoas passeavam de moto aquatica no rio São Francisco.
Algumas pessoas aglomeradas, em desrespeito ao distanciamento social, e sem máscara aproveitaram para fazer fotos do por do sol. Uma moradora nas proximidades da orla disse que ficou surpresa com toda a aglomeração. "Eu consigo ver da minha janela a movimentação. É um verdadeiro absurdo. Todo mundo junto como se a pandemia tivesse acabado, como se todos estivessem seguros para levar uma vida normal. Acho que fracassamos como sociedade", lamentou a moradora, que pediu para não ter a identidade revelada.
Um Decreto Municipal publicado no Diário Oficial, determinou a retomada do funcionamento de restaurantes, bares e lanchonetes, em Juazeiro, de acordo com o plano de reabertura de atividades do município. A reabertura acontece desde o último dia 10.
No boletim epidemiológico deste sábado (15), a Secretaria da Saúde (SESAU) informa que Juazeiro registra 3.454 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
A flexibilização das atividades não afasta o serviço de delivery e drive thru, devendo inclusive serem priorizados sempre que possível, podendo nestas modalidades ser estendido o horário de funcionamento.
Redação redeGN Fotos Ney Vital
5 comentários
15 de Aug / 2020 às 20h26
POIS É,PEGAM A PESTE CHINESA,MORREM E DEPOIS OS IDIOTAS JOGAM A CULPA NO CAPITÃO COMO SE ELE FOSSE O PAI DA CRIANÇA !
15 de Aug / 2020 às 20h50
É daí pra pior, essas pessoas não estão nenhum pouco preocupadas com o coronavírus. Ou melhor com presença dele. Lamentável!
15 de Aug / 2020 às 23h38
O descaso com sua própria vida é SUICÍDIO e com a vida dos outros é HOMICÍDIO, mas fora do aspecto legal os números de infectados são aqueles que tiveram sintomas e muitos que evoluem, ps assintomáticos não são computados e conduzem o vírus por onde forem (casa, trabalho, comércio, etc) e vão colaborar com sua própria dor diante de perda dos avós, pais, filhos...enfim. ..Como se não bastasse mais de 17 mil profissionais de saúde foram infectados no Estado da Bahia e muitos já estão exaustos e quem conseguir atendimento hospitalar vai se deparar com as consequências da doença e sequelas.
15 de Aug / 2020 às 23h53
No bairro Santo Antônio também tem um bar fica entre as ruas Joana Angelica e Getulio Vargas, as mesas ficam distante más aglomerações de bastante clientes sem máscaras, e o pior que ficam até tarde, mesas compostas de mais 10 pessoas. CADÊ A FISCALIZAÇÃO!!!! na rua princesas Isabel e Tiradentes também, por essas razões é que o Bairro Santo Antônio esta dessa maneira....sem freio!!!!
16 de Aug / 2020 às 12h08
Com a palavra a promotora pública RITA DE CASSIA PARA ACABAR COM ESSA FALTA DE RESPEITO E ESCOLHAM AÇÃO