No próximo sábado (15), o Coletivo Enxame reunirá diversos/as trabalhadoras e trabalhadores da Educação para discutir e construir proposições a serem defendidas pelo Mandato Compartilhado, caso seja eleito neste pleito eleitoral em Juazeiro -BA.
Com o tema "Educação Contextualizada: possibilidades para Juazeiro", o Coletivo irá realizar o I Enxame Virtual, que acontecerá na plataforma Zoom, às 17h do sábado. Roseane Rocha, Carliane Oliveira, Neila Ramos, Patrícia Jacinto e Michele Laudílio irão apresentar contribuições para o debate, tomando por base estudos, pesquisas e experiências vivenciadas em seus percursos acadêmicos e profissionais como trabalhadoras da educação em Juazeiro e no Semiárido como um todo.
Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido brasileiro; Educação, Infância e Ludicidade; Educação básica e questões raciais; Educação de Jovens e Adultos e Educomunicação serão pontos de partida para a discussão, que é aberta ao público. Para acessar a plataforma, basta utilizar o link da sala que será disponibilizado via WhatsApp e estará também no Facebook e Instagram do Coletivo Enxame a partir da próxima quinta-feira.
O Coletivo Enxame dá início assim a um ciclo de debates temáticos, cujo objetivo é ampliar as discussões que vem sendo pautadas na pré-campanha, bem como construir proposições que podem se tornar ações legislativas assumidas pelo Enxame. Estas ações promovem uma pré-campanha participativa, garantindo maior envolvimento da população na elaboração das propostas ao invés de apenas ouvir o que é apresentado pelos/as candidatos/as.
Sobre o Enxame: Este ano o Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras (PT) de Juazeiro aceitou a proposta do Coletivo Enxame e vai lançar candidaturas que se propõem a exercerem mandatos compartilhados na Câmara de Juazeiro. O Enxame é representado por Érica Daiane Costa, Antonio Carvalho, Mineia Clara e Euri Mania, trabalhadores/as e militantes políticos, que ao longo de suas trajetórias vem atuando em áreas como educação, direitos das mulheres, cultura, associativismo rural, meio ambiente, saúde, juventude, comunicação, entre outros. Se eleito, o Enxame contará com duas co-vereadoras e dois co-vereadores, possibilitando assim maior representatividade popular na Casa Legislativa.
Ascom Enxame Coletivo
0 comentários