O presidente Jair Bolsonaro assina medida provisória destinando recursos para viabilizar a fabricação de vacina contra o novo coranavírus (covid-19) no país.
A vacina contra a covid-19 foi desenvolvida pela Universidade de Oxford (Inglaterra) e está sendo testada no Brasil por meio de uma parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
As primeiras 30,4 milhões de doses vão chegar em dois lotes: metade, 15,2 milhões, em dezembro e a mesma quantidade em janeiro. “Com o avanço da ciência, acreditamos que, em dezembro, talvez, já passemos o ano novo de 2021 com pelo menos 15,2 milhões brasileiros vacinados para covid-19 e possamos juntos construir essa nova história da saúde pública do nosso país”, disse o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia.
Além desses dois lotes, mais 70 milhões de unidades da vacina serão disponibilizadas gradativamente, a partir de março de 2021. O medicamento está sendo desenvolvido pela farmacêutica britânica AstraZeneca, em conjunto com a Universidade de Oxford, e já se encontra em fase de testes clínicos em vários países, incluindo o Brasil.
A vacina contra o covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, com testes no Brasil, poderá ficar disponível à população ainda este ano. A afirmação foi feita por Maria Augusta Bernardini, diretora-médica do grupo farmacêutico Astrazeneca. O grupo anglo-sueco participa das pesquisas da universidade inglesa em parceria com Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
“Esperamos ter dados preliminares quanto a eficácia real já disponíveis em torno de outubro, novembro”, disse Bernardini. Segundo ela, apesar de os voluntários serem acompanhados por um ano, existe a possibilidade de distribuir a vacina à população antes desse período.
Agencia Brasil
8 comentários
06 de Aug / 2020 às 18h09
eu vou tomar vacina de Oxford , petralhas toma vacina de Dória.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
06 de Aug / 2020 às 19h35
Se fosse em outros tempos, esse dinheiro teria ido para Cuba, Venezuela...
06 de Aug / 2020 às 20h44
Só no Brasil que 3 metencarpos BOLSONAROS vivem a sugar o nosso pobre país. Os que esses seres que só prejuízo dao à nação fazem ocupando esses cargos estratégicos? Tá na hora de dar um basta nisso!
06 de Aug / 2020 às 20h45
RACHADINHAS ...BOLSONAROS MILIONARIOS E O POVO POBRE...BOLSONARO NUNCA MAIS
06 de Aug / 2020 às 20h48
BOLSONARO ENGANOU O BRASIL. 10.000 MIL MORTES E BOLSONARO RINDO E PASSEANDO
06 de Aug / 2020 às 22h48
BOLSOMINIOS É SO TOMAR CLOROTINA OU OZIO RETAL. PARA NOLSOMINIO A TERRA Ê PLANA.. VIRUS É UMA GRIPEZINHA..RACHADUNHA TA OK... 70 APARTAMENTOS
07 de Aug / 2020 às 03h14
100.000 MORTOS (A SEGUNDA MAIOR MORTANDADE NO MUNDO) graças ao governo fascista/genocida que se esmerou em BOICOTAR E SABOTAR o combate a maior pandemia em um século. Não foi apenas negligência, bolsonaro e sua récua atuaram ativamente para maximizar o espraiamento do vírus e da morte. Há uma campanha massiva e continuada de desinformação. Com quase meio ano de pandemia e dezenas de milhares de mortos, o fascista que parasita o Planalto desfilava acintosamente sem máscara e em campanha clara de boicote a qualquer tipo de isolamento/distanciamento social. O BOLSONARISMO MENTE E MATA!
07 de Aug / 2020 às 04h43
QUEM DEPOIS DE TUDO QUE A CONTECEU DURANTE É AGORA COM TODO ESSE DESGOVERNO DA MORTE E AINDA PERMANECE DEFENDED E APOIANDO O PSICOPATA BOLSONARO GENOCIDA TEM DESVIO DE CARÁTER E CONTRA ISSO NÃO HÁ REMÉDIOS PRONTO FALEI !