Conforme anuncio do prefeito de Juazeiro-BA, Paulo Bomfim, nesta segunda-feira (27) diversos segmentos do comércio e serviços voltarão a reabrir suas portas, seguindo regras de distanciamento e funcionamento já anunciados em decretos anteriores.
A medida, de acordo com o prefeito Paulo Bomfim, foi pactuada com prefeito Miguel Coelho, de Petrolina, que também deverá sair das regras mais rígidas de isolamento social nesta segunda-feira.
A reabertura, de acordo com o prefeito, vai ser possível graças a ampliação dos leitos de UTI no município: “Esta semana entram em funcionamento dez novos leitos de UTI no Hospital Regional, trazendo a ocupação para a casa dos 70%, e outros vinte leitos de unidade de tratamento intensivo estão sendo aguardados para meados de agosto com a inauguração do Unacon. A Prefeitura de Juazeiro também já iniciou as instalações do seu hospital de campanha. Isto nos traz uma retaguarda que permite a reabertura das atividades comercias”, disse.
No pacote de boas notícias para os comerciantes, que tem apelado para a reabertura imediata das suas casas comerciais, vem uma que divide opiniões: a volta do Zona Azul, serviço que gerencia as vagas de estacionamento no município.
O serviço, que entrou em funcionamento em julho de 2016, inicialmente gerenciando vagas nas áreas comerciais mais centrais da cidade, se estendeu por ruas próximas e tem sido alvo de críticas por parte de usuários insatisfeitos com a cobrança, valores ou formas de abordagem.
Da redação redeGN
1 comentário
25 de Jul / 2020 às 15h31
Srs leitores do conceituado, e, em especial, os moradores desta cosmopolita, outrora já foi terra feliz. Seria muito bom, seria muito legal, se é que temos gestor, qual a verdadeira finalidade do Zona Azul, depois dizer a todos os usuários, de que tomem uma atitude/consciência, em não estacionar nos locais, em que são cobrados os serviços. Só no último caso, em que não seja possível ir à pé. No mais, ZONA AZUL. ZERO .Pensem nisso. No mais, fiquemos na pazona de Jeová, que essa ENDEMIA, vai passar. Novembro, se aproxima. Graças a Deus.