Na foto, Governador de SP, João Doria, acompanhou primeiro dia de testes
A fase 3 dos testes da Coronavac, a vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o Laboratório Sinovac Biotech já começou. A vacina será aplicada em 890 voluntários da área da saúde do Hospital das Clínicas, na capital paulista. Esta é uma das mais promissoras vacinas existentes hoje, que já comprovou sua eficácia nas fases 1 e 2.
A vacina é aplicada em duas doses que já começa nesta terça (21). A outra dose será aplicada após 14 dias. Os pesquisadores do Hospital das Clínicas vão analisar os voluntários em consultas que são agendadas a cada duas semanas. A estimativa é concluir todo o estudo da fase 3 de testes em até 90 dias.
“A partir do fechamento do estudo, que deve acontecer em setembro, entramos na fase de acompanhamento, que é muito contínua. A qualquer momento, a partir daí, poderemos ter a abertura parcial do estudo que indique a sua eficácia. Se esse estudo for concluído antes do final deste ano – e essa é uma expectativa real – poderemos ter essa vacina disponível para a população brasileira já no início do próximo ano”, disse Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.
0 comentários