Em meio à crise de Covid-19, a cidade de Juazeiro enfrenta um outro problema. A seca na região Norte do estado fez o Governo da Bahia reconhecer a situação de emergência no município, em medida publicada no Diário Oficial deste sábado (18).
Nesta semana, a situação foi decretada também em Curaçá, a menos de 100km de Juazeiro. A estiagem atinge a região que é um dos principais polos do Brasil de produção de frutas tropicais, e que concentra na agropecuária boa parte da sua economia.
O Governo tomou a decisão "considerando os danos decorrentes da estiagem que está a afetar as atividades econômicas e a atingir a população do Município de Juazeiro", para "preservar o bem-estar" dos cidadãos juazeirenses.
O decreto vale a partir da data retroativa de 23 de junho e vigora por 180 dias a partir desta data.
Fonte: BNews
1 comentário
18 de Jul / 2020 às 15h58
SECA AONDE??? A BARRAGEM DE SOBRADINHO NUNCA VIU TANTA ÁGUA PROVENIENTES DAS CHUVAS QUE CAÍRAM DESDE DE MARÇO. DECRETO MENTIROSO PRA TENTAR ARRANCAR DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL PRA BANCAR A CAMPANHA ELEITORAL DO JÁ DERROTADO PAULO BOMFIM .O PREFEITO MENTE E O GOVERNO ENDOSSA A MENTIRA, AFINAL AMBOS FAZEM PARTEM DO MESMO PARTIDO , O PT . PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA?