O atendimento psicológico é um dos serviços oferecidos pela Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro (SEGESP) para os servidores municipais.
Desde março, devido à pandemia do novo coronavírus, esse atendimento vem acontecendo de forma online, por videochamada. Para ter acesso ao serviço, basta fazer o seu agendamento através do telefone (74) 99122-0550.
“Apesar da necessidade do distanciamento social, conseguimos construir formas de manter o acompanhamento psicológico aos nossos servidores. Mesmo com a pandemia, em nenhum momento interrompemos esse serviço de muita relevância, pois o cuidado com as pessoas faz parte da rotina da SEGESP e sempre foi um pedido do prefeito Paulo Bomfim”, conta o secretário de Gestão de Pessoas, Vilmar Ferreira.
Segundo a psicóloga do Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador da SEGESP, Karíntia Abrantes, o atendimento online vem sendo muito eficaz. “Quem já faz acompanhamento para depressão e ansiedade pode ver esse quadro agravar durante a pandemia. Então, encontrar uma maneira de não interromper o atendimento a esses pacientes foi essencial para cuidar da saúde mental dos servidores nesse período de tantas incertezas. E esse novo formato tem sido tão eficaz que poderá ser mais uma modalidade de atendimento aos servidores, mesmo quando nossas atividades voltarem à normalidade”.
Para a servidora da Secretaria Municipal de Saúde, Cleonice Cordeiro, a continuidade do atendimento psicológico vem sendo extremamente importante. “A psicologia é extremamente importante na vida do ser humano e principalmente na vida do servidor público que precisa atender outras pessoas diariamente. Nessa pandemia eu fui muito abençoada com o atendimento online. Estou sendo acolhida e cuidada. Isso eleva a minha autoestima para que eu possa cuidar melhor das outras pessoas que dependem do meu trabalho”, conta a servidora, que é agente comunitária de saúde.
Eneida Trindade/SEGESP
0 comentários