As novas medidas de isolamento social para tentar reduzir o número de casos da covid-19 em Petrolina, também vão alterar o sistema de transporte coletivo.
Devido à redução de circulação de pessoas, a partir desta segunda-feira (13), a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), vai alterar a tabela do sistema de transporte coletivo que passará a operar com frota reduzida.
A alteração será feita, justamente, por causa da menor circulação de pessoas diante das novas medidas anunciadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. Já neste início de semana, todo o sistema de transporte vai passar por mudanças para se adaptar ao novo período de isolamento social mais rígido.
Além da redução da frota de ônibus, também segue suspensa a prestação dos serviços de mototáxi na cidade. Já o transporte complementar de passageiros estará autorizado a funcionar em caráter excepcional, mediante formulário específico disponibilizado pela Ammpla. Transporte regular de passageiros, restrito a servidores públicos e funcionários de indústrias ou atividades essenciais também estão autorizados a funcionar com 50% de sua frota.
Apesar da redução, haverá remanejamento da frota para os horários de maior demanda, como início da manhã e fim da tarde.
Magnólia Costa
0 comentários