O prefeito Paulo Bomfim manifesta profundo pesar pelo falecimento da professora Antonila da França Cardoso. Licenciada em Filosofia, bacharela em Educação Religiosa e em Letras, suas contribuições para a cultura e educação de Juazeiro são inestimáveis.
A professora Antonila também marcou a alma do nosso povo com suas crônicas e poesias, sendo membro da Academia Juazeirense de Letras. Na manhã desta quinta-feira, Juazeiro amanheceu mais triste, mas com a certeza de que carregará para sempre o legado de uma mulher que viveu à frente do seu tempo.
Descanse em paz, professora.
Aos amigos e familiares, nossos mais sinceros sentimentos. Que Deus os esteja consolando.
Em homenagem a ela e aos juazeirenses vítimas da Covid-19, estamos decretando luto oficial neste dia 9 de julho de 2020.
Antonila da França Cardoso - é baiana, de Juazeiro. Licenciada em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco, Bacharel em Educação Religiosa pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, em Recife em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (PE).
Professora do Colégio Edson Ribeiro, foi uma mulher intelectual e colaborou para valorizar a cultura do território do Sertão São Francisco, a partir de publicações de livros sobre a cultura popular como ‘Nosso Vale, seu folclore beira-rio’, coletânea de crônicas ‘Umas e outras’ e outras antologias de poesia como a ‘Re-vista – Velha Poesia Nova’. Participou também do programa de rádio ‘E nós para onde vamos’, na década de 1970, com a publicação de livro homônimo, em 1977.
Foi funcionária da Câmara dos Deputados, em Brasilia. Morava em Juazeiro há alguns anos e faleceu no Hospital Neurocardio, em Petrolina.
Ascom PMJ
0 comentários