A Prefeitura de Juazeiro prorrogou nesta terça-feira (7) as medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia da COVID-19. Pelo novo decreto, o fechamento do comércio e o toque de recolher passam a vigorar até o dia 19 de julho de 2020.
A suspensão do funcionamento dos serviços não essenciais e de todas as atividades que geram aglomeração de pessoas se dá pelo crescente número de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Juazeiro já contabiliza mais de mil casos confirmados e 34 mortes.
De acordo com o boletim diário da Secretária da Saúde do Município, divulgado na tarde desta terça-feira, foram realizados 8.495 testes, sendo 8.090 por testagem rápida e 405 por laboratório. Internados são 23 pacientes, sendo 14 na UTI e 09 em leitos intermediários. Enquanto 664 pessoas cumprem isolamento domiciliar com monitoramento da SESAU.
O prefeito Paulo Bomfim acompanha todos os indicadores da pandemia e se reúne constantemente com o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento da COVID-19. Nas reuniões é avaliada a evolução da doença em Juazeiro e, mediante embasamento científico e dos dados passados pela equipe médica, são definidas as medidas necessárias para conter a propagação do novo coronavírus.
“Infelizmente ainda não podemos abaixar a guarda relaxando o distanciamento social, pois os números de novos casos são frequentes e já passamos de 30 mortes. Precisamos manter a rede hospitalar sob controle para que a mesma não entre em colapso e assim garantirmos o atendimento dos casos graves. Estamos trabalhando incansavelmente conseguindo ampliar os leitos, porém é muito importante a colaboração de todos no cumprimento dos protocolos sanitários e das medidas restritivas”, externa Paulo Bomfim.
Além dos serviços comerciais não essenciais, continuam suspensas até 19 de julho as atividades em shoppings e galerias, as Feiras e Mercados, as academias, os parques, equipamentos (esportivos e de lazer) públicos e privados, os cultos, missas e outras celebrações religiosas presenciais.
Luiz Hélio/PMJ
10 comentários
07 de Jul / 2020 às 20h53
Infelizmente essas medidas estabelecidas pelo prefeito está sendo em vão! O prefeito está perdido, não tem fiscalização suficiente para conter as irregularidades, no sábado tive que sair e me deparei com barbearias abertas e com clientes sem o uso da máscaras na avenida do Sinserp às 19:30, como tbm Atacadista lotado com a presença de crianças e idosos. No domingo presenciei mercadinho aberto na rua que da acesso a Flaviano Guimarães e diversos bares abertos.. um absurdo o que vem acontecendo em Juazeiro....
07 de Jul / 2020 às 21h01
A culpa não é só comércio pois mesmo fechado continua crescendo o número e na verdade alguns e q devem ter consciência de só sair em caso de necessidade. .. e o comércio funcionar c mais restrições pq eles também precisam ganhar dinheiro se não vão falir...e graças a Deus q tivemos apenas 34 mortes poderia ser pior... éramos p estar bem mais estruturado mas o w vemos são hospitais fechados e o dinheiro da saúde sumindo
08 de Jul / 2020 às 01h21
Ap invés de quebrar o comercio formal e informal gerando milhares de, gerando assim prejuízos incalculáveis, por que não aumenta os postos de tatuagens e em cada pessoa dando positivo distribuir medicamentos que tem se mostrado promissor na cura da peste chinesa e orientar o infectado a ficar em casa, vamos criticar mas de forma construtiva, fechar comercio e mandar as pessoas ficar em casa é a mais absurda das opções e vejo pura politicagem nisso.
08 de Jul / 2020 às 04h53
Juazeiro tá afundando cada dia que passa. Até quando vamos ficar aguentando isso calados?
08 de Jul / 2020 às 08h16
Vamos todos pra o Atacadão e Assaí lá são todos emuni lá ninguém pega nada . Pq lá todos os dia tem pra mais de 500 pessoas KKK. Mais a prefeitura fecha os sonhos pq ganha uma grana extra né.
08 de Jul / 2020 às 10h03
Sem fiscalização não adianta "fechar". Melhor deixar aberto e começar a multar quem não cumpre as medidas ( mais rígidas).
08 de Jul / 2020 às 11h03
se a população colaborasse as medidas do prefeito dariam certo, falta consciência, e responsabilidade nem tudo e culpa do gestor hipócritas.
08 de Jul / 2020 às 11h32
Como já cometei essas medidas tomadas por esse Prefeito é só para agradar o Governador Rui Costa. O vírus existe é fato, está em todos os lugares mas não há necessidade nenhuma de fechar o comércio e impedir das pessoas trabalharem, outra coisa toque de recolher é uma piada kkkkk..acorda povo de Juazeiro. Politicagem pura.
08 de Jul / 2020 às 11h55
Quem vier pedir voto pra Paulo Bonfim na próxima eleição vou da é um murro dos dentes.... Tá vendo que isso não está funcionando. Olhe só um exemplo: Petrolina está funcionando quase tudo e termina acabando o povo de Juazeiro indo pra cidade vizinha, gerando lucro lá e aqui a pobreza e os casos lá de covid 19 estão iguais e as vezes menores em relação aos números diários. Da pra explicar? Prefeito incompetente
08 de Jul / 2020 às 19h41
Ao invés de quebrar o comercio formal e informal gerando milhares de desempregados e de continuo falindo os empresários e micro empreendedores, gerando assim prejuízos incalculáveis, por que ñ aumentar os postos de testagens e em dando positivo distribuir as medicações que tem se mostrado promissora para frear essa praga e por fim nos vermos livres desse suplício, quem de positivo recebe a medicação e é orientado a ficar em casa até melhorar, mandar o povo ficar em casa passando fome e fechar o comercio é pura inexperiência e loucura, os que derem negativo distribui a ivermectina pro povo.