Leitor envia email e acusa falta de fiscalização e denuncia outros casos de aglomeração de pessoas em Juazeiro. Confira:
Geraldo, eu, assim como toda a população, fiquei horrorizado com a divulgação das fotos de banhistas, geralmente jovens, confraternizando na ilha do maroto, sem nenhuma proteção, em meio de tantas mortes pelo covid.
No entanto, não recebi com surpresa o ocorrido. Quem acompanha as redes sociais observa que é de conhecimento público a realização de eventos em chacaras, regado a muita bebida e paredão. Normalmente jovens, que irresponsavelmente se arriscam a contrair a doença, e contaminar os pais, amigos e familiares.
Na ultima sexta feira, pela manhã, ocorria um jogo de bola em frente ao condominio Ville de Roma, no campo de terra. O mesmo ocorre no campo de terra da 1 de maio. Na Flaviano Guimarães, por volta das 16 hs, mais de 10 jovens bebiam na praça, rindo, conversando e sem máscaras. Os moradores do rodeadouro bebem socialmente, em grupo, na frente das distribuidoras, acompanhando os comboios de carros que seguem para as roças e chacáras.
Sentimos falta de uma atuação mais energética por parte da prefeitura e da polícia militar, atinente a reprimir as aglomerações. Falta uma lei que imponha a aplicação de uma multa para as pessoas que sejam pegas transitando sem máscara, e uma maior ainda para as pessoas que sejam pegas bebendo ou confraternizando socialmente, inclusive fazendo festa em sua residência, recebendo pessoas que não sejam da família. POPULAÇÃO, VAMOS DENUNCIAR. É UMA QUESTÃO DE VIDA OU MORTE.
Vou até mais além, é hora de se proibir a venda de bebidas alcoolicas em Juazeiro-BA, sejam supermercados, bares, distribuidoras e lanchonetes. Espero que, com este desabafo, policia militar e prefeitura deixem a "zona de conforto" e adotem ações mais energeticas para impedir o contágio. O remédio amargo, normalmente, é o mais eficaz, e estamos tratando a doença com cerveja e cachaça.
Atenciosamente,
Um eleitor
Espaço Leitor Foto: redes sociais
5 comentários
07 de Jul / 2020 às 20h12
vc parecem que só assistem a tv funeral, só vivem pela mídia podre ; procurem assistir as redes sociais , porque a Suécia não fez lokdall e já está tudo funcionando normal, com menas mortes do que o Reino Unido, que fizeram isolamento ,o rio grande do sul , que tem a população duas vezes maior do que Juazeiro, 831 mil habitantes, não fechou nem um dia da pandemia, e o número de mortes até hoje desde o começo da pandemia só é de 9 óbitos até hoje! provando assim que moi tal do isolamento é ó político para roubarem oi dinheiro do governo.
07 de Jul / 2020 às 20h26
Josemir se liga ai. Portal O SUL: A SMS (Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre) informou mais óbitos nesta terça-feira (7), chegando a 137 mortes por coronavírus na Capital. Já são mais de 4 mil casos no município.
07 de Jul / 2020 às 21h59
Josemir é mais um que se informa pelo Zap
07 de Jul / 2020 às 22h33
Em Juazeiro e no resto do Brasil pode colocar um fiscal em cada casa, e, mesmo assim, as pessoas continuam fazendo baderna e se expondo à toa. A maioria dos brasileiros não tem educação suficiente para entender e respeitar uma simples recomendação do estado e dos profissionais de saúde. Temos que parar de colocar a culpa sempre no estado e nos órgãos de fiscalização, pois quando o povo não quer entender e nem respeitar à realidade dos fatos, não tem fiscalização que consiga controlar. A eficácia do trabalho dos órgãos de fiscalização depende, exclusivamente, da contribuição de cada um de nós!
08 de Jul / 2020 às 04h51
Josemir, parei no MENAS kkkkkk