O jornalismo amanheceu mais triste nesta segunda-feira (06) em Juazeiro e região do São Francisco. Faleceu na madrugada o jornalista Marcelino Lourenço Ribeiro Neto, 60 anos.
Marcelino atuava como assessor de imprensa da Embrapa Semiárido, mas já foi editor do jornal O Berro D’água em Juazeiro. Segundo informações de amigos e familiares, Marcelino sofreu um infarto fulminante na madrugada desta segunda-feira. O velório acontece no SAF e ser árestrito à família, bem como o sepultamento, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Com graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (1985), e especialização em Ensino da Comunicação Social, pela Universidade do Estado da Bahia, Marcelino era uma das referências no jornalismo da região do São Francisco.
Atualmente exercia a função de analista na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Ele também teve experiência na área de Comunicação e divulgação científica.
À sua esposa Lindete, aos demais familiares e amigos os votos de pesar de toda equipe da redeGN.
NOTA DE PESAR
O SINJORBA REGIONAL NORTE... Vem lamentar na Tristeza a Partida para a Outra Dimensão Espiritual do Companheiro MARCELINO... Siga na PAZ como Sempre Viveu aqui na Terra e que JESUS LHE ABRACE... Agora ETERNAMENTE...
DIRETORIA SINJORBA REGIONAL NORTE
Da redação
8 comentários
06 de Jul / 2020 às 08h45
Meus sentimentos a toda família
06 de Jul / 2020 às 08h57
Esse é o Dr. Marcelino de nossa época . Um dos seres humanos mais interessantes , íntegros, puros. Um intelectual simples e discreto, sem exibicionismo ou ar professoral. Fui assessor do Jornal O Berro D' Água na Capital e atuei uma vez como correspondente numa coletiva com Gilberto Gil na Associação Baiana de Imprensa. Obrigado Marcelino pela oportunidade inesquecível da minha vida.
06 de Jul / 2020 às 09h12
Surpreso e consternado com o falecimento de Marcelino. Nosso último contato foi na semana passada, quando solicitou minha música "Água de Chuva" para um de seus programas da EMBRAPA. Como sempre, eu concordei. Deus conforte a família nesse momento de páscoa e o tenho consigo. Grato a Marcelino pela dedicação à Convivência com o Semiárido.
06 de Jul / 2020 às 09h16
Marcelino deixará muitas saudades pois só soube fazer o bem e cultivar amigos.
06 de Jul / 2020 às 09h56
Aos amigos e família Paes Landim, nossas condolências pela perda irreparável. Rogamos a Deus que conforte a todos nesse momento difícil. Capitão MOREIRA e Família.
06 de Jul / 2020 às 12h17
Meus sentimentos à família de Marcelino e que Deus conforte a todos.
06 de Jul / 2020 às 18h32
Deus lhe de conforto prof Lindete.
06 de Jul / 2020 às 18h32
Deus lhe de conforto prof Lindete.