No boletim desta quarta-feira (01/07), a Secretaria de Saúde informa que já realizou quase 7,5 mil testes e que está intensificando as ações de testagem no município. Com isso, a secretaria ressalta que nas últimas 24h registrou mais 75 novos casos da COVID 19 em Juazeiro e, com este dado, o município chega a 774 positivos para a doença. Os pacientes têm idades entre 8 e 82 anos, sendo 46 do sexo feminino e 29 do sexo masculinos sendo sete profissionais da saúde e um das forças de segurança.
Neste boletim o município registra ainda a recuperação de mais 21 pessoas, e agora contabiliza 244 curas clínicas. A SESAU lamenta informar mais um óbito, o paciente é do sexo masculino, tinha 43 anos, não apresentava comorbidade e estava internado no Hospital Regional de Juazeiro. Com mais este registro, o município chega a 29 óbitos pela COVID 19 e outras 44 pessoas estão aguardando resultado ou coleta.
Com a ampliação dos testes rápidos através do ponto de coleta, mapeamento do status imunológico, Vigilância COVID nas comunidades, exames pelo LACEN do município e pelo LACEN de Salvador há o registro de 7.485 testes realizados, sendo 7.118 exames pelo teste rápido e 367 pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador.
Dos 744 casos confirmados, 428 são do sexo feminino, 346 do sexo masculino e deste quantitativo, 80 são profissionais da saúde. A Secretaria ressalta que tem 467 pessoas em isolamento domiciliar, 34 pacientes internados sendo 19 em leitos de UTI e 15 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses.
Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.
Descrição de pacientes de Juazeiro internados:
UPA: 8 leitos com respiradores, 1 paciente internado, com 12,5% de taxa de ocupação. 12 leitos intermediários, 5 com pacientes internados, com 41,66% de taxa de ocupação.
Hospital Regional de Juazeiro: 4 pacientes na UTI e 7 pacientes em leitos intermediários.
Hospital São Pedro – Remanso: 6 pacientes de Juazeiro na UTI e 1 em leito intermediário.
Hospital Ernesto Simões – Salvador: 1 paciente de Juazeiro na UTI.
Hospital Espanhol – Salvador: 1 paciente de Juazeiro na UTI.
Hospital Neurocardio – Petrolina: 1 paciente de Juazeiro internado em leito de UTI SUS. 1 paciente internado em leito intermediário privado.
Hospital Memorial – Petrolina: 5 pacientes de Juazeiro internados em leitos de UTI SUS com taxa de 100% de ocupação.
Hospital PROMATRE: 1 paciente internado em leito intermediário público
Débora Sousa/SESAU
7 comentários
01 de Jul / 2020 às 17h12
ainda fica uns TONTOS de empresarios cheio de GANANCIA PARA COMERCIO ABRIR ! O NEGOCIO É SERIO .
01 de Jul / 2020 às 17h25
O Prefeito com o Governador deveriam ter visitado os leitos do Hospital Regional para ver a penúria da rede Peba e projetar bum Hospital de verdade para atender a região q compreende muitos na municípios. Por outro lado deveriam adotar o Protocolo de Porto Feliz onde o Prefeito q é Médico vem fornecendo Ivermectina, Hidroxicloroquina, Azetromicina, preventivamente para coronavirus e evitando mortes. Isto é q esperávamos deste Governo.
01 de Jul / 2020 às 19h18
Juazeiro ficou um tempão sem fazer teste, e o prefeito justificando, dizendo que os 50 casos de juazeiro não eram subnotificados, enquanto petrolina com mais de 300, juazeiro se comparando com curaça, na verdade, juazeiro está sem controle da pandemia, esperou muito tempo para começar a testar, quantas vezes o prefeito de juazeiro disse que o aumento do número de casos recente é devido ao aumento de testagem? ou seja, se não testar não tem infectados? absurdo isso, incompetência da gestão de juazeiro
01 de Jul / 2020 às 19h21
O problema meu caro leitor (que se intitula VERDADE), é que juazeiro já está caminhando para o quarto mês com o comércio fechado, e o que é que a prefeitura fez para combater a pandemia? hospital de campanha? começou a fazer testes agora, petrolina a muito tempo estava testando, e o prefeito teimando que juazeiro não estava subnotificado. O problema está na eficácia do combate a pandemia, para que que o comércio ficou fechado tanto tempo se a prefeitura não construiu neste tempo uma infraestrutura para combater a pandemia?
01 de Jul / 2020 às 21h38
Paulo mentira Bonfim cuide do povo juazeirense que acreditou em você lhe conferindo a votação que teve , afinal você nem é juazeirense e o povo lhe deu um voto de confiança para agora Vossa Excelência dar as costas ao povo ..vergonha mesmo
01 de Jul / 2020 às 22h48
Porque nao fechar tido maos tido mesmo Por exemplo a centrau de adubos p mercado do produtor a onde vem muita gente de fora'..
02 de Jul / 2020 às 07h33
NÃO SE USA A CLOROQUINA PORQUE ? QUEREM MATAR MAIS GENTE ? OU PARA CONTRARIAR O RESIDENTE QUE A RECOMENDOU DESDE O INICIO ?