O pré-candidato a prefeito de Sobradinho, Tiziu (PT), participou de um encontro virtual muito prestigiado por lideranças da Bahia, cerca de 10 deputados e dois Secretários de Estado, neste domingo (28), oportunidade em que foi lançado o Programa de Governo Participativo (PGP), plano que pretende nortear sua gestão após uma possível conquista na eleição que se aproxima.
Coube chefe de gabinete da Secretaria de Ciência e tecnologia, Edson Valadares, detalhar o Programa de Governo Participativo e sua importância: “O principal papel do Programa de Governo é apresentar para a população, os seus projetos de gestão, que expressem um conteúdo de políticas públicas que possam solucionar os problemas da cidade”, destacou.
O Secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, prestigiou o encontro e se colocou à disposição de Tiziu para ajudar na construção do Programa de Governo, especialmente na área de educação: “Quero contribuir e ajudar no que for possível, mas acho que na educação eu tenho uma grande responsabilidade com vocês”, declarou.
Para o Secretário de Desenvolvimento Rural (SDR) da Bahia, Josias Gomes, a demonstração de trabalho exercida por Tiziu à frente da Superintendência de Agricultura familiar da Bahia o qualifica para novos desafios: “Tiziu me deu uma grande alegria de tê-lo como Superintendente da Agricultura Familiar da Bahia, onde fez um trabalho importante, no estado inteiro, atuando numa área sensível como é a agricultura familiar e ele deu conta do recado. Eu sei o quanto ele queria estar com vocês de Sobradinho, participando mais ativamente da vida política local, o que fará agora. Vá em frente Tiziu que você tem muita gente pra te ajudar”, reforçou.
Os deputados federais Jorge Solla e Afonso Florence também manifestaram confiança e engajamento na proposta que está sendo construída para Sobradinho: “Tiziu ficou um pouco afastado de Sobradinho, para se destacar e cuidar da agricultura familiar na Bahia e provou, mais uma vez, que tem uma trajetória profissional, social, com alta capacidade de gestão de primeiro escalão”, destacou Florence.
O deputado estadual Osni Cardoso reforçou as qualidades de Tiziu e a iniciativa do Programa Participativo, enquanto Jacó e Neusa Cadori, também estaduais, resgataram um pouco da história de Tiziu, nas instituições que passou reforçando o conceito de que está pronto para assumir o comando da Prefeitura de Sobradinho: “Quando a gente olha para o companheiro tiziu, um filho de sobradinho que passou pelo Irpaa, por 17 anos da sua vida, uma instituição fabulosa, que indica que é possível conviver no semiárido, que aposta na assistência técnica, esse menino entrou lá para aprender e saiu de lá professor”, relembraram.
Para Marcelino Galo a unidade partidária que faltou na eleição passada, fará a diferença nesta eleição: “Essa unidade, que faltou na campanha passada, vai ser o diferencial para Tiziu nesta eleição”, afirmou.
Os deputados Federais Joseildo e Zé Neto; a dirigente nacional do PT, Elisangela; o líder sindical Rosival Leite; o prefeito de Juazeiro Paulo Bonfim e o vereador de Sobradinho, Batata, também utilizaram a palavra para manifestar o apoio à pré-candidatura de Tiziu.
O coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT na Bahia, Jonas Paulo, reforçou a importância da eleição de Tiziu para o fortalecimento do partido na região: “Sobradinho não é uma cidade qualquer. É estratégica essa cidade. Tiziu tem essa responsabilidade ao se colocar como candidato, pela sua envergadura, sua capacidade, sua visão de futuro, de compromisso social, pela sua representatividade na agricultura familiar”, anotou.
Coube a Tiziu encerrar o encontro, agradecendo a presença de tão importantes atores da política, sem esquecer de prestar uma homenagem a todas as famílias que sofrem com a pandemia do Covid-19: “Estamos passando por um momento muito difícil e quero trazer minha mensagem de solidariedade e conforto a todas as famílias que foram infectadas ou que perderam vidas. Quero agradecer ao pessoal dos partidos que já estão com a gente nessa caminha de reconstrução de Sobradinho, para avançarmos juntos nessa missão de ouvir a população. Ouvindo o povo para que a gente consiga ter uma sobradinho muito melhor do que o que está hoje”, finalizou.
Ascom Tiziu
1 comentário
29 de Jun / 2020 às 11h19
quando fala participativo...todo mundo vai passa a mão