Graduandos dos cursos de Bacharelados em Direito, em Engenharia Agronômica e Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, receberam o grau acadêmico na tarde deste quinta-feira (25), por mediação tecnológica.
Essa modalidade a distância foi estabelecida no Conselho Universitário (CONSU/UNEB) pelo período que durar a pandemia do Covid-19, como forma alternativa às sessões presenciais.
A sessão de outorga de grau acadêmico, realizada em ato público, foi aberta pelo diretor pró-tempore do DTCS, professor Leonardo Diego Lins, seguindo os mesmos procedimentos e ritos adotados na modalidade presencial.
A solenidade contou com a participação da coordenadora Acadêmica, Fabiana Severo; da coordenadora do curso de Direito, professora Viviane Almeida; do coordenador do Colegiado do curso de Engenharia Agronômica, professor Humberto Leocádio de Lima Filho; e do coordenador do curso de Engenharia Bioprocessos e Biotecnologia, professor Adailson Feitoza.
Os bacharelandos dos cursos de Direito, Lucélia Cavalcanti Costa; de Engenharia Agronômica, Rayla Mirele Passos Rodrigues; e de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Biank Amorim Rodrigues, foram os juramentistas da cerimônia.
Na solenidade, o professor Adailson Feitoza destacou a importância da graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia para a região que teve a conclusão de sua primeira turma de ingressantes.
O diretor do DTCS ressaltou que esse momento da Pandemia, exige das pessoas uma empatia maior e desejou que esses novos profissionais, que agora alçarão o mercado de trabalho, utilizem os conhecimentos adquiridos na Universidade para contribuir com a sociedade e com o país.
Ianne Lima Ascom Uneb
0 comentários