Roberto Malvezzi (Gogó)
Quando tomou posse, Bolsonaro disse que sua meta era retroagir o Brasil em 50 anos. Então, para voltarmos a 1970, o regime teria que ser militar; teríamos que voltar a uma ditadura, com extermínio de pobres, indígenas, esquerdas e negros pelos Comando de Caça aos Comunistas e Esquadrão da Morte; com um AI-5 instalado; sem legislação ambiental; sem a Constituição de 1988; com um PIB de 42 bilhões de dólares; com uma população de cerca de 95 milhões de brasileiros. Única coisa boa, teríamos Pelé, Jair, Gerson, Tostão e Rivelino de volta aos gramados.
Não nos iludamos, substituir ministro nesse governo é como enxugar gelo ou fazer buraco na água. Para atingir seus objetivos deletérios, quanto pior o ministro, melhor a escolha.
Porém, 2020 não é mais 1970 e nem Bolsonaro e seus militares têm a máquina para retroagir a história. Esqueceram que hoje já não há mais uma Igreja Católica para referendar sua ditadura e, convenhamos, Malafaia, Edir Macedo, Valdemiro et caterva não têm mesma altura moral. Também a velha mídia, que tanto apoiou a derrubada de Dilma e a prisão de Lula, assim como o regime civil-militar de 64, não morre de amores por ele, embora morra por Guedes. A derrubada total dos direitos trabalhistas, previdenciários, o fim da educação pública, o congelamento do orçamento da saúde pública, não elevou em um tostão o PIB brasileiro. Pior, há um STF cumprindo seu papel depois que ameaçaram as filhas dos ministros e um Congresso assustado com Bolsonaro. Há muitos convertidos defendendo até a permanência do SUS.
Mas, por que Bolsonaro quer o caos? Essa questão ainda não está bem esclarecida, mas ela guarda relação com a aliança estratégica e subordinada (humilhante!) aos Estados Unidos, tomando partido contra a China. É a filosofia – ou astrologia – dos olavistas. Parece que Jair quer a desintegração do território brasileiro, excluir o Nordeste do Brasil, entregar a Amazônia e as riquezas nacionais para os gringos do Norte e reduzir o Brasil ao Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Delírio de nossa parte? Pode ser, mas há algum propósito mais sórdido de Jair nessa busca alucinada pelo caos que nossa vã sabedoria não consegue ainda alcançar.
19 comentários
25 de Jun / 2020 às 23h05
VERDADE DOUTOR ROBERTO....BOLSONARO ENGANOU O BRASIL....BOLSONARO PIOR QUE COLLOR
25 de Jun / 2020 às 23h05
trabalhadores brasileiros já têm uma nova data para manifestar toda sua indignação contra o governo genocida de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão. Em 10 de julho, o Dia Nacional de Mobilização Fora Bolsonaro vai inaugurar um novo momento de luta pela derrubada do presidente.
25 de Jun / 2020 às 23h14
QUEM DEFENDE GENOCIDA BOLSONARO NA VAle esterco da Vaca
25 de Jun / 2020 às 23h17
Bolsonaro Fazendo Miseriaf Doenças..Fome. Ainda que Calar Supremo e congresso.. BOlsonaro Rei da Laranjal
26 de Jun / 2020 às 00h19
Ministros com conhecimento técnico não são bons e sim aqueles que eram escolhidos por indicação de partidos políticos que ajudavam a saquear o país! A paixão política cega o ser humano.
26 de Jun / 2020 às 00h43
Srs leitores do conceituado.Esse Sr, até parece que vive em outro planeta, antes da mão boba, que chegou ao poder em 2003, só se falava em combate a corrupção, hoje, não mais no poder, faz comento desse tipo. Torçamos para o Brasil, Sr , a eleição já passou, e, como bem já disse Silvio Santos "O comunismo, só é bom, no presídio, onde se veste igual, come mesma comida, não trabalha e, recebe dinheiro do governo " Deixe de falar em golpe, o povo brasileiro, já sabe o que realmente quer. Preferiram o braço forte dos honestos, do que as mãos frouxas dos Corruptos.Deixe de mimimi
26 de Jun / 2020 às 04h37
Esse gogó e um gogó mesmo comunista de carteirinha as ONG não tem mais dinheiro pra comunista o capitão cortou as tetas dessa turma aí ficam falando bobagem nos blogs pregando uma falsa moralidade que eles luladrao Dilmao petrolao não tem, deixa os milicos trabalhar fala dos pastores corruptos e esqueci da igreja católica e atrocidades por ela acometidas a humanidade trabalhar que e bom nimguem quer.
26 de Jun / 2020 às 05h39
Tem que nomear Gilberto Gil e Caetano Veloso, ai vocês iriam ficar com essa gateada toda, há , bota tambem a bosta de geni.
26 de Jun / 2020 às 07h20
CAPIROTO PSICOPATA RACHADINHAS LARANJAS BOLSONARO TA AFUNDANDO O BRASIL SEM DÓ.. BOLSONARO NUNCA MAIS....MUITA IMCOMPETENCIA
26 de Jun / 2020 às 07h25
Perdeu a boquinha em Babão, agora não adianta chorar viúva lulista!!!!
26 de Jun / 2020 às 08h31
O anunciado da publicação: Bolsonaro sempre escolhe um ministro pior que o anterior... Perdi meu tempo lendo...não existe um dado técnico apontando a desaprovação de nenhum ministro...Apenas ideologia...Nos poupe de tanta asneira.
26 de Jun / 2020 às 09h16
chora mais q ta pouco
26 de Jun / 2020 às 09h39
Pois é, os militares tem disciplina e respeito coisa que esses comunista nunca tiveram e nem vai ter, acabou a mamata o pt esta em seu GOGÓ, engasgado com tanta corrupção.
26 de Jun / 2020 às 09h51
Só resta uma.opcao para comunistas nesses país , partir pra violência,
26 de Jun / 2020 às 09h58
Os últimos governos federais criaram um exército de sugadores da nação; gente improdutiva que vive sustentada pelo governo, o qual fazia grande transferência de renda obtida por meio da tributação dos que trabalham e produzem as riquezas dessa nação. Artistas famosos recebiam milhões do governo; as estatais federais eram meio de obtenção de recursos para pagarem o mensalão aos políticos; milhares de ONGs recebiam bilhões sem declararem as despesas; bancos públicos financiavam obras faraônicas em outros países. Acabar com tudo isso gera a indignação teatral do autor do artigo. Por que será?
26 de Jun / 2020 às 11h18
Gogó você acha que Fernado Haddad foi uma boa escolha para ser minitro da educação.
26 de Jun / 2020 às 11h29
E os bilhões roubados pelos esquerdopatas comunotralhas, ele não fala? Quantos ministros os Ptralhas trocaram? Você viu ontem a ELETRONUCLEAR? Vá levar chocolate e cigarro para os PTRALHAS que estão na cadeia!
26 de Jun / 2020 às 14h09
Eu ia até comentar, mas já deram as devidas respostas a esse comunista de Pastoral, que vive de explorar a pobreza, de tanger as “ovelhas” em nome da igreja romana, a qual nunca teve um papa negro. Realmente temos que desinfectar o país dessa raça comunista bolivariana.
26 de Jun / 2020 às 19h28
Não sei o que é pior, ter votado em Bozo ou, ainda, defendê-lo. É muita cegueira e ignorância. Que falta faz Dom José Rodrigues.