Oprimida entre o ferro e o cimento essa árvore da foto luta bravamente por um lugar ao sol. Todas as vezes que passo ali no pontilhão da rua Santo Antônio fico a observar a tenacidade e a persistência dessa árvore.
É igual ao povo de Juazeiro, insiste na luta por novos horizontes que tragam o progresso para nossa tão sofrida e espoliada cidade de Juazeiro da Bahia.
O poeta juazeirense Gilberto Maciel que por sinal é irmão do saudoso ex-secretário no governo Jorge Khoury, Doutor Elizeu Santos, idealista incansável que nos deixou ainda na flor da idade e ofertou um legado de desenvolvimento.
Mas vamos falar do escritor Beto como é conhecido carinhosamente entre os amigos que escreveu um livro intitulado, ‘’Juazeiro uma mãe desalmada’’. De início meio desconfiado achei que o escritor estava equivocado, prosseguindo na leitura descobri que o escritor estava certo.
Para os seus filhos nada, não é mesmo Juazeiro? Juazeiro para os forasteiros tudo, e a vida segue...
David Lima de Sousa - Comunitário
1 comentário
22 de Jun / 2020 às 20h54
Falou pouco mas falou besteira, se Juazeiro elegeu forasteiros é por que os de casa nao souberam trabalhar, sou juazeirense, amo minha cidade e acho que o discurso politico tem que ir alem desse papinho de que fulano é de fora, seja de fora ou seja de dentro, tem que ter é responsabilidade e amor pela cidade, os Coelhos de Petrolina vieram do Piauí e la estão, imbatíveis na política. Por isso que o senhor nunca tem votos, fala muito e pouco faz.