A Secretaria da Saúde em Juazeiro está acolhendo na casa do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) os familiares e/ou acompanhantes de pacientes com COVID 19 comprovada e que precisaram de transferência para tratamento em Salvador.
A SESAU ressalta que os acompanhantes não têm acesso às unidades hospitalares onde os pacientes estão internados Toda a comunicação é feita por telefone, mas para assegurar mais tranquilidade aos familiares, este acolhimento na casa se fez necessário. A secretaria reforça que só está sendo permitida a presença de um membro familiar na casa.
Para a Secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, as medidas de proteção estão sendo tomadas e a ação é uma maneira da pessoa se sentir mais próxima de seu familiar. “Por entendermos o laço afetivo e também de apreensão, estamos disponibilizando a casa do TFD em Salvador para que os acompanhantes ou familiares possam ficar na capital. Sabemos que não está sendo permitida visita a pacientes com COVID 19 confirmadas nos hospitais, mas quem tem seu familiar internado quer estar próximo, mesmo que não possa visitar”, explicou.
Fabíola ainda acrescenta que “nenhum familiar está chegando à casa com sintoma ou sinal gripal e nossa equipe está atenta a essa situação. Todos os cuidados estão sendo tomados e reforçamos a necessidade de manter os hábitos de higiene pessoal, lavar as mãos com água e sabão, fazer o uso de álcool gel ou o líquido 70%, usar máscara e só sair de casa em casos de necessidade”, pontuou.
Débora Sousa/SESAU
0 comentários