Jogadores, comissão técnica, diretoria e demais funcionários do Salgueiro fizeram na noite da terça-feira e na manhã desta quarta-feira exames clínicos e testes da Covid-19. Todo material foi enviado para Recife, onde será analisado.
De acordo com o vice-presidente do Salgueiro, Rodrigo Alencar, foram feitos 54 testes. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) pagou 30 e os outros 24 foram pagos pelo clube. "Todos que têm contato com o futebol foram testados", afirma Rodrigo.
Os testes fazem parte dos protocolos de segurança exigidos pelo Governo do Estado e FPF para que o clube possa retornar os treinos presenciais. Os resultados devem sair nesta quinta-feira. "Só vamos começar os treinos quando saírem os resultados", diz o vice-preside do clube.
O Estádio Cornélio de Barros vem passando por desinfecções para receber todo o grupo do Carcará. Nesta quarta-feira, a FPF fez a desinfecção do campo, banco de reservas, vestiários e outras dependências do estádio.
O Salgueiro adotou algumas medidas de prevenção, para resguardar a saúde de todos os funcionários. Entre as medidas destacadas pelo clube estão:
A testagem para Covid-19 de todos os funcionários envolvidos com o futebol, em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol, que custeará 30 testes, fincando os demais sob responsabilidade do clube. O clube informou que os 14 funcionários que residem em Recife farão os testes para Covid-19 antes de irem para Salgueiro. Por motivos de força maior, os demais realizarão a testagem em Salgueiro, na quarta-feira (17/06/2020), com o laboratório indicado pela Federação Pernambucana de Futebol;
A distribuição de material de treino exclusivo para cada profissional, responsáveis pelo uso correto, guarda, preservação e higienização diária;
A distribuição de kits contendo equipamentos de proteção individual, álcool gel, sabonete, máscaras, além de informativos acerca da Covid-19, e das normas sanitárias de proteção, higienização, distanciamento e demais esclarecimentos;
A realização de avaliação prévia, nos funcionários envolvidos, em todas as sessões de treinamento;
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Salgueiro será realizada, semanalmente, a sanitização do Estádio Cornélio de Barros e suas dependências;
Por fim, a conscientização diária, de todos os envolvidos, acerca das medidas sanitárias adotadas é a maior forma de prevenção ao coronavírus; O Salgueiro Atlético Clube está se empenhando ao máximo para manter seu elenco e cumprir suas obrigações, sejam elas trabalhistas, contratuais e sociais.
0 comentários