A Secretaria Municipal da Saúde divulga nesta terça-feira (16), o mapeamento dos casos confirmados no município para o novo coronavírus. O levantamento dos dados está sendo elaborado em mapa pela Vigilância Epidemiológica, setor responsável pela coleta e realização dos exames em pacientes sintomáticos à doença na cidade. Na divulgação de hoje, estão registradas 188 notificações de casos confirmados referentes à última atualização realizada nesta segunda-feira (15).
Os bairros com o maior número de casos confirmados são: Bairro Santo Antônio 19 casos, Piranga 12, Centro 10, Dom Thomaz 09, Maringá 09, Jardim Flórida 08, Dom José Rodrigues 07, São Geraldo 07, Alagadiço 06, Tabuleiro 06, Castelo Branco 05, Country 05, João XXIII 05, Coreia 04, Novo Encontro 04, Alto da Aliança 04, João Paulo II 04, Palmares 04, Parque Residencial 04, Pedra do Lorde 04.
No registro com 3 confirmações cada, estão os bairros: Alto do Alencar, Alto da Maravilha, Itaberaba, Jardim Vitória, Olaria, Vila Tiradentes e o distrito de Carnaíba do Sertão. Apresentando 2 confirmações estão: Alto do Cruzeiro, Argemiro, Cajueiro,. Centenário, Residencial Dr. Humberto, Jardim Primavera, Maria Gorete, Monte Castelo e o distrito de Pinhões. Com 1 confirmação em cada estão: Jardim Universitário, Jardim São Paulo, Lomanto Júnior, Nova Esperança, Nossa Senhora das Grotas, Piranga II, Antônio Guilhermino, Residencial São Francisco, Residencial Praia do Rodeadouro, Distrito de Itamotinga, Mandacaru I, Mandacaru II e Salitre.
Para a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, a maior incidência está se concentrando nos bairros na sede do município. “Intensificamos as ações da vigilância em busca de possíveis pacientes com sintomas gripais. Estamos com barreiras sanitárias na área central, Mercado do Produtor e também na zona rural. O objetivo dessas barreiras é medir a temperatura corporal das pessoas e, caso alguém apresente temperatura acima de 37.6º é direcionado à UPA ou Unidade Básica de Saúde”, explicou.
Tatiane ainda reforça. “Fazemos esse mapeamento por bairro elencando os com maior concentração de casos. A partir desta terça-feira, as ações de Vigilância COVID 19 estão sendo intensificadas nas áreas com maior número de casos. Estamos realizando ainda o mapeamento do status imunológico que está testando profissionais de saúde, segurança, limpeza, ordenamento urbano, imprensa e trânsito. Temos o ponto de coleta que realiza o teste rápido em pacientes notificados pelos postos de saúde e que apresentam algum sinal ou sintoma suspeito da COVID 19. Intensificamos nossas ações e solicitamos que a população continue com os cuidados de higiene, use a máscara e só saia de casa se for de realmente necessário”, concluiu.
5 comentários
16 de Jun / 2020 às 15h16
Mas mesmo com o aumento de 138% dos casos nós últimos 15 dias, o poder público insiste em dizer que está tudo bem. E que esse pequeno aumento nada tem a ver com a decisão de colocar a economia antes da saúde na lista de prioridades do governo.
16 de Jun / 2020 às 15h53
Gostaria de saber pq o Kide não tá nessa lista, já que se sabe de casos confirmados no bairro.
16 de Jun / 2020 às 16h10
Denuncia: No Mercado do Produtor de Juazeiro, na teoria está exelente, mais na PRATICA é um faz de conta, fica essa afirmação. Trabalho lá e sei o que tô dizendo. A temperatura só é verifacada pela madrugada e só nos motoristas, os pedestres entrão sem medir a temperatura, a gabine de higiênizaçåo logo acaba o produto, teve uma chuva que estragou a cobertura que é de plastico e passou varios dias pra voltar a funcionar entre aspas. Está faltando fiscalização p/ ver o que realmente acontecendo por lá. Lá está precisando de ponto de testagem rápida com urgência,chega de tanta negrigência.
17 de Jun / 2020 às 17h56
Porque a penha não está no mapa se já tem caso
24 de Jun / 2020 às 21h01
KD o Tancredo Neves