Um grupo de manifestantes que apoia o presidente da República, Jair Bolsonaro, simulou ontem à noite um bombardeio ao STF (Supremo Tribunal Federal) com fogos de artifício e documentaram a ação em vídeo que circulou nas redes sociais, com ameaças, palavras ofensivas aos ministros e a instituição do STF.
No vídeo divulgado se escuta a voz de um homem fazendo ameaças ao STF e, nominalmente, aos ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. Palavras de ordem são ouvidas ao mesmo tempo em que as imagens mostram disparos de rojões que explodem bem próximo ao edifício sede da Corte Suprema do Brasil. O homem confirma que a a simulação é de um atentado quando diz: "Olha o angulo dos fogos!".
Mais cedo, integrantes do denominado "300 do Brasil", já haviam invadido a cúpula do Congresso Nacional, em reação à operação que desmontou as barracas de camping que formavam o acampamento. Seguranças agiram para tirar o grupo do local.
Segundo a Polícia Militar, um grupo de aproximadamente 30 pessoas realizou um culto na Praça dos Três Poderes e encerrou a cerimônia com fogos de artifícios.
Veja o vídeo:
Da redação redeGN/ Vídeo e foto redes sociais
9 comentários
14 de Jun / 2020 às 07h27
Só existe democracia em risco quando é pró-Bolsonaro.Vivemos uma ditadura,não temos nossos direitos mínimos respeitados.Mas como sempre o risco é Bolsonaro.
14 de Jun / 2020 às 07h40
KD a polícia pra.da uma Corsa bem dada nesses palhaços
14 de Jun / 2020 às 07h45
BOLSONARO ENGANOU O BRASIL..Parece mais não é. E eles não vivem num mundo de fantasias. São bandidos neonazistas que sabem o que fazem. Por isso precisam ser combatidos e presos.
14 de Jun / 2020 às 07h47
Todos aparentemente pobres, iludidos com o capital. Por outro lado, é bom a gente ficar atento, porque essa gente estúpida, sem cérebro, sendo conduzida por uma mula sem cabeça chamada Bozo, é capaz de fazer qualquer coisa. Pra começar a matar pessoas, promover atentados terroristas, não vai demorar! Deixaram esses imbecis irem longe demais!
14 de Jun / 2020 às 07h49
BOSTANARO não vivem num mundo de fantasias. São bandidos neonazistas que sabem o que fazem. Por isso precisam ser combatidos e presos.
14 de Jun / 2020 às 08h02
Qualquer manifestação d apoio ao PR Bolsonaro é considerada de "risco à Democracia". Manifestação contra o PR Bolsonaro.." em defesa das instituições democráticas "..STF, Congresso Nacional constantemente comentem abusos autoritários e a imprensa militante fecham os olhos como cúmplices hipócritas e oportunistas interesseiros que são. Governadores, prefeitos realizaram abusos diversos sobre liberdades individuais. O jornalismo militante mais uma vez fez cara d paisagem.. Manipulações, mentiras, narrativas e versões fraudulentas é a regra geral do jornalismo tupiniquim.
14 de Jun / 2020 às 08h29
Rapaz esse povo.apoiador do Bozo só tem baderneiros, gente desocupado bando de imbecil.
14 de Jun / 2020 às 08h51
Nisso, caríssimo Geraldo José, tenho que concordar com Otoniel Gondim ao afirmar que todos os atos fascistas que estão ocorrendo no Brasil a culpa clara é de Bolsonaro. Quem já se viu um Presidente da República incentivar invasões a hospitais, preconceitos, vandalismos? Otoniel Gondim, que tal retornar com um artigo sobre isso? Eu e milhares esperam que logo, logo. Um bom Domingo a todos.
14 de Jun / 2020 às 14h18
Segundo o presidente os terroristas são outros. Independente qual partido ou bandeira ideológica, bem como por qualquer outro motivo, a manifestação que prega ou promove bagunça, arruaça e a violência deve ser combatida pelas autoridades judiciais.