Em live realizada na manhã deste sábado, 13, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho analisou os primeiros 13 dias de reabertura do comércio e decidiu não iniciar a segunda fase do decreto, que previa volta das atividades dos Parques e orla fluvial, bares e restaurantes.
Além disso, os serviços já abertos, desde o dia 1º de junho, manterão suas atividades funcionando, porém, sem o aumento da capacidade de 50% para 75% de atendimento, o que estava previsto no decreto divulgado anteriormente.
Segundo Miguel, essa decisão se deve pela preocupação de manter a estabilidade do uso dos leitos em hospitais e controle da doença na cidade, com isso, vai prorrogar em uma semana, a reabertura dos bares e restaurantes.
O prefeito afirmou que no no próximo sábado, dia 20, fará uma nova avaliação para confirmação ou não da reabertura destes segmentos: “Peço a compreensão de todos, mas a gente não pode tomar uma decisão que a gente se arrependa mais pra frente. É mais uma semana para que possamos analisar melhor o quadro” disse ele.
Redação redeGN
0 comentários