O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Alegre de Lourdes, Arnoldo Boson, em nota encaminhada à imprensa, saudou a população do Distrito do Peixe, que celebra a passagem do seu santo Padroeiro, Santo Antônio, no sábado (13), desejando que a comunidade possa continuar sendo abençoada, principalmente neste momento em que todos estão apreensivos com a pandemia do Covid-19.
“Com muita fé que tudo isso passará logo, rogamos a proteção do Padroeiro Santo Antônio a todas as pessoas que moram neste distrito tão importante para Campo Alegre de Lourdes. Nosso desejo era poder abraçar cada um dos moradores, mas não faltará tempo para que estejamos juntos, celebrando a vida e trabalhando para atender a tantos anseios do distrito Peixe”, disse.
Arnoldo Boson também lamentou a ausência do poder público na comunidade, que vive à espera de uma atitude do gestor atual, completamente abandonada, em que pese a importância do distrito para Campo Alegre de Lourdes: “Como aceitar, sem se indignar, esse tipo de procedimento? Campo Alegre de Lourdes está prestes a perder, pela irresponsabilidade do gestor, recursos da ordem de R$ 1 milhão que ainda estão por vir para a conclusão da creche do distrito do Peixe. Cerca de R$ 500 mil gastos até o momento, sem esquecer que parte desses recursos já estavam nos cofres da prefeitura e foram deixados pela gestão anterior, também estão indo pro ralo, já que a obra está se deteriorando e junto com ela o sonho da comunidade. O restante do dinheiro não saiu por falta de prestação de contas da gestão. Basta de irresponsabilidade!”, indignou-se.
Arnoldo Boson lembrou ainda que uma escola, na mesma comunidade, teve parte o telhado retirado com a promessa de uma reforma, que nunca foi cumprida, deixando a comunidade sem a escola. “Se não bastasse a creche, parada a três anos, uma importante escola da comunidade foi interditada para reforma, tiraram o telhado e a comunidade até hoje espera pela obra. É impressionante a falta de respeito da gestão com uma comunidade tão importante”, destacou.
Arnoldo Boson lamentou que esse tipo de assunto precise ser abordado, num tempo em que o principal foco deveria ser a proteção das pessoas: “A principal atenção agora tem que ser com a vida das pessoas, sua segurança, pedir proteção ao Padroeiro Santo Antônio, mas não dá para não se indignar e ficar calado diante de tanta falta de atenção com a população. Tenho sido cobrado e não vou me furtar de dar voz a eles. É por razões como essas, que Campo Alegre de Lourdes é, provavelmente, o único município no Brasil que não teve um único dia de aula no ano de 2020”, finalizou.
Ascom Arnoldo Boson
1 comentário
12 de Jun / 2020 às 13h07
Esse senhor está querendo uma boquinha, ou seja, poder. Nada mais. Sou daqui também, senhor vereador. Até pouco tempo atrás, o senhor e o Levi estavam aliados do Enilson. Agora está dando uma de oposição. O Levi já governou minha cidade querida, Campo Alegre de Lourdes, durante muito tempo e teve o apoio de deputado estadual (do lugar, do PL e carlista na época), dos governadores (Antônio Carlos Magalhães, César Borges, Paulo Souto) e até foi aliado do Fernando Henrique Cardoso. Com toda essa postura aliada, esse político (Levi), nunca conseguiu dois bens públicos essenciais: a água do Rio São Francisco e o asfaltamento (conclusão da obra está próxima) da estrada entre Remanso e Campo Alegre de Lourdes. Isso aconteceu no tempo dos governos do PT (Dilma, Wagner, Rui) e da aliança bem sucedida do PCdoB com o PT de Campo Alegre de Lourdes, minha terra amada. Então, de que lado ficar em Campo Alegre? Do Levi que nunca foi capaz de levar esses dois bens preciosos para nossa cidade ou da aliança PCdoB e PT que foi capaz de levar esses dois bens preciosos para Campo Alegre? O senhor Arnoldo está do lado do atraso, do lado das promessas não cumpridas, do Levi. A maioria do povo de Campo Alegre está do lado das promessas que estão sendo cumpridas, do Enilson, do Dr. Alessandro.