Covid 19: Monte Santo decide por implantar o sistema de Lockdown e toque de recolher no município

A Prefeitura de Monte Santo, através de suas atribuições legais, decide por implantar o sistema de Lockdown e toque de recolher no município entre os dias 12 de junho e 16 de junho de 2020.

A medida se dá por conta da rápida proliferação do vírus na cidade, o que vem causando muita preocupação nas autoridades municipais de saúde, e principalmente pela elevada taxa de ocupação dos leitos de UTI nas unidades que atendem pacientes da nossa região.

Fica suspenso, no período compreendido, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, o funcionamento de TODOS os estabelecimentos de comércio, serviços, bem como a feira-livre, localizados no Município de Monte Santo.

Excetuam-se à regra, apenas o funcionamento dos serviços de postos de combustível, que permanecerão com suas atividades normais, devendo manter a higienização e desinfecção de todo o ambiente, de forma contínua e permanente.

As farmácias e as distribuidoras de água e gás poderão funcionar somente através do serviço de entrega em domicílio (Delivery), mantendo o estabelecimento comercial devidamente fechado, com a disponibilização do contato telefônico em seu exterior, para a realização dos pedidos. As agências bancárias deverão suspender, também, os serviços de auto-atendimento, mantendo o estabelecimento devidamente fechado, com suas atividades totalmente suspensas.

Fica proibida a circulação de pessoas no Município de Monte Santo, no horário compreendido das 20h às 05h do dia seguinte.

As equipes do Comitê de Contingenciamento já trabalham em um planejamento estratégico para reabertura gradual dos estabelecimentos comerciais, conforme os resultados apresentados durante o período de Lockdown.

No boletim expedido no dia 09 de Junho de 2020, contabiliza-se no município: 11 casos confirmados para Coronavírus, 02 óbitos, 26 casos suspeitos e 01 paciente curado. A vigilância epidemiológica do município monitora 214 viajantes e contactantes que podem estar assintomáticos. 292 testes rápidos já foram realizados no município.

Ascom