O principal assunto na manhã desta segunda-feira 8, nas ruas e avenidas de Juazeiro, foi a "Guerra de fogos e desrespeito ao toque de recolher", promovido na noite deste domingo (7), na Avenia Flaviano Guimarães.
O ato considerado ilegal pelos moradores da Avenida Flaviano Guimarães que questionam a falta de fiscalização por parte das autoridades. "Nós moradores que seguimos o toque de recolher e as regras de isolamento social nos sentimos até bestas e enganados pois cumprimos as regras. Ai vem estes vandalos e brincam com fogo e a saúde de nossa gente", declarou um morador que pediu para não ser identificado.
Perguntado pela reportagem da redeGN ele não soube explicar a origem desta "brincadeira fora de hora e até perigosa pois envolve adolescentes". O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, anunciou mês passado novas medidas de combate ao Coronavírus e entre elas o Toque de Recolher que será das 22h até às 05h.
Neste período, somente serviços essenciais serão autorizados a circular, tais como deliverys de farmácias e restaurantes e pessoas que forem utilizar os serviços de saúde. Outra medida anunciada pelo prefeito é que a partir de quarta-feira, dia 20, terá aferição de temperatura na zona urbana e na zona rural.
Preocupado com o avanço da doença na cidade e com a conscientização da população para que entendam a gravidade do momento, a prefeitura toma medidas importantes neste sentido. Até o momento a Prefeitura de Juazeiro não se manifestou sobre os atos ocorridos na avenida Flaviano Guimarães.
Redação redeGN
1 comentário
08 de Jun / 2020 às 14h11
Tem geito não esse toque de recolher e uma piada do prefeito eu cansei de mora nesse país e nessa cidade vou pra a Finlândia la gari ganha igual a um médico aqui no Brasil e o índice de violência e corrupção e zero não volto pra essa pais e essa cidade mais nunca