Em decreto publicado nesta sexta-feira, 05, a Prefeitura de Juazeiro proíbe a queima de fogos e o tradicional acendimento de fogueiras, tão comuns especialmente no período junino, como forma preventiva e para proteger a população das doenças respiratórias que costumam lotar os hospitais nessa época do ano em decorrência dos males causados pela fumaça, além das queimaduras.
A secretária da Saúde de Juazeiro Fabíola Ribeiro alerta que em plena luta contra a pandemia do novo coronavírus os leitos hospitalares já estão tendo uma grande demanda dos pacientes que buscam tratamento da COVID-19, SRAG e H1N1. “Por isso essa medida se faz muito necessária, pois assim evitamos que mais pessoas busquem atendimento para tratar de problemas do sistema respiratório os quais podem ser evitados. Sabemos que é uma tradição cultural não só de Juazeiro como de todo o Nordeste, mas estamos vivendo uma situação delicada na saúde e todas as precauções fazem uma grande diferença”.
O decreto municipal que proíbe fogueiras e queima de fogos de artifícios também determina que a fiscalização será efetuada através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano/SEMAURB e Guarda Civil Municipal. “As equipes do departamento de Ordenamento Urbano, em parceria com a Guarda Municipal, farão rondas preventivas nos dias que remetem às festividades pelas principais ruas, bairros e núcleos urbanos da zona rural para evitar infrações. Estamos viabilizando um cronograma de fiscalização que assegure as determinações do decreto e a saúde da população”, destaca o secretário, Gilson Araújo.
Luiz Hélio/PMJ
7 comentários
05 de Jun / 2020 às 18h44
Cola e copia tudo da cidade vizinha, só não copia a administração. Juazeiro está entregue as traças! Gostaria de fazer a pergunta a Paulo Bonfim: Vossa senhoria esqueceu da Itaberaba e do João Paulo II? Eu trabalho na prefeitura, sou concursado e o que eu puder fazer pra te tirar da prefeitura, eu vou fazer, sua marionete. Tô lá dentro , fazendo campanha contra!
05 de Jun / 2020 às 20h53
Aqui no bairro Santo Antônio todo ano tem guerra de fogos, começa pela rua Princesa Isabel e vem terminar na rua Joana Angelica, gostaria imensamente que esse decreto prevaleça venha focalizar, os vândalos que vem de outros bairros.
05 de Jun / 2020 às 20h54
Aqui no bairro Santo Antônio todo ano tem guerra de fogos, começa pela rua Princesa Isabel e vem terminar na rua Joana Angelica, gostaria imensamente que esse decreto prevaleça venha focalizar, os vândalos que vem de outros bairros.
05 de Jun / 2020 às 22h37
COPIA E COLA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
05 de Jun / 2020 às 22h51
Vai ter um fogueira simbólica com boneco paulo Bonfim queimando como protesto!!!
06 de Jun / 2020 às 21h28
Mais de dois meses sem sair de casa! E o Prefeito Fez o carnaval abre o comercio. e proibi a solta de fogos.. é brincadeira. estava esperando o dia 23 para fica na calçada mantendo a distancia dos vizinho com meus filhos como foi feito todos anos saltando os fogos com segurança! e vendo-a fogueira ! parabéns Prefeito por acabar com esse momento em família!
07 de Jun / 2020 às 11h41
não adiantou M... nenhuma pq aqui no bairro ouvimos ontem fogos sendo estourados! as ações dessa prefeitura são uma piada mesmo porque não dá em nada!