Petrolina confirmou quatro novos casos da covid-19 neste sábado (30). Três deles foram positivados através de exames analisados pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE). São duas mulheres de 39 e 64 anos e um homem de 27.
O quarto caso confirmado neste sábado foi por laboratório privado. Trata-se de uma mulher, de 31 anos. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar.
Com quatro novas confirmações neste sábado, o total de casos da covid-19 subiu para 253. São 182 casos confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 71 diagnosticados através de exames laboratoriais. As curas clínicas continuam 97. Petrolina confirmou mais uma morte, subindo o total para 8. A paciente, de 54 anos, tinha doença cardiovascular crônica e estava internada na UTI Covid do Hospital Universitário (HU).
SRAG
O boletim com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) não apresenta alterações. São 66 casos em investigação e 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito.
Hospital de campanha
O hospital de campanha da prefeitura não recebeu novos pacientes, permanecendo três leitos ocupados. Os três pacientes internados seguem sob os cuidados da equipe multidisciplinar do hospital. Todos são suspeitos de contágio pelo novo coronavírus.
Internamentos em outros hospitais
Do total de infectados pelo novo coronavírus em Petrolina, 6 pacientes estão internados. São três homens (de 48, 74 e 76 anos) na UTI do Hospital Universitário (HU), um homem de 50 anos e uma mulher de 39 na enfermaria do Hospital Unimed e um homem de 82 anos na UTI do Hospital Português, no Recife. Os demais pacientes confirmados que ainda encontram-se com a doença estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves, sendo acompanhados pela equipe de saúde da rede municipal.
Bairros
Houve um aumento no número de bairros e comunidades com casos confirmados nos últimos oito dias, pulando de 61 para 69 localidades. O bairro Areia Branca concentra o maior número: 19 casos. Na sequência aparecem o Centro e a Cohab Massangano – com 14 e 12 casos, respectivamente.
Ascom/Petrolina
0 comentários