Mais um momento importante de debate propositivo foi registrado na Live da Bancada de Oposição na manhã desta quinta (28). Com a presença de dos vereadores de Petrolina, Paulo Valgueiro, Cristina Costa, Elismar Gonçalves, Gabriel Menezes e Gilmar Santos, foram levantados alguns questionamentos durante o vivo com a participação e interação de um público que também cobra ações mais enérgicas de combate ao Novo Coronavirus (Covid 19).
Os vereadores da Bancada de Oposição pediram a convocação dos aprovados no concurso público para reforçar as ações de combate a pandemia no município.
Destacaram a necessidade urgente de direcionar o tratamento às pessoas sintomáticas para conter a infecção comunitária; a adoção de medidas para evitar a propagação do vírus, como a disponibilização de higienização aos trabalhares municipais que exercem atividade no momento, principalmente àqueles que estão na linha de frente de combate a pandemia; bem como a intensificação e medidas de proteção à população.
Direcionaram um questionamento ao senador Fernando Bezerra Coelho ao solicitar informações sobre a retomada da obra do Teatro Municipal, obra que foi iniciada durante sua gestão como prefeito de Petrolina e condenada pelos órgãos competentes, por falhas na estruturação e agora anunciada mais uma vez, demonstrando o oportunismo de uma obra eleitoreira, de interesses escusos para beneficiar empreiteiras e não atender às expectativas da população de Petrolina que é de ter um equipamento público de qualidade.
Outro assunto de extrema importância é o reforço as medidas protetivas as mulheres petrolinenses que estão sofrendo violência doméstica durante a quarentena, e os vereadores chamaram a atenção do poder público municipal para essa problemática. Exigiram a atuação mais eficiente da Prefeitura para combater também o Aedes aegypti, que vem provocando muitas contaminações no município, e pediram a limpeza dos bairros e atuação na orientação à população para os cuidados necessários de forma a evitar a infestação do mosquito.
Durante a Live, Paulo Valgueiro que é líder da Bancada informou que vai lançar proposições para a implantação de políticas públicas permanentes voltadas a classe artística local, e para a criação de medidas urgentes para ajudá-los a enfrentar esse momento de crise.
Ascom Bancada Oposição Mônia Ramos
3 comentários
29 de May / 2020 às 09h59
Nada que se aproveite.
29 de May / 2020 às 10h00
Deveriam doar parte dos salário que ganham para o combate da covid19 e não ficar zoando com a cara do povo.
29 de May / 2020 às 10h03
A Câmara de Petrolina gera um prejuízo ao cidadão, que paga imposto, de cerca de 9 milhões por ano entre salários e verba de gabinete ou seja em quatro anos dão um prejuízo na faixa dos 36 milhões que poderiam ser investido em algum benefício do cidadão que paga imposto.