Faleceu ontem e foi sepultado nesta quarta-feira(27) em Porto Velho, Rondônia, aos 72 anos, o empresário Uirandê Castro, pai do empresário Emerson Castro, diretor da Nordhaus, em Juazeiro-Ba. O empresário, que estava internado em um Hospital em Porto Velho, sofreu uma parada cardíaca em decorrência de complicações por covid-19.
Considerado um dos pioneiros no comércio no estado de Rondônia, Uirandê Castro deixou um grande legado também nas áreas de construção civil, gastronomia e entretenimento.
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes, do PSDB, lamentou em nota o falecimento do empresário.
“Aos 72 anos, Uirandê Castro deixou um legado na capital, como empreendedor nos ramos hoteleiros, gastronômico, cultural e também na construção civil. Com muita dedicação em tudo o que fazia, escreveu seu nome na história de Rondônia. Aos filhos, familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos de pesar e que Deus conforte a todos neste momento de dor e perda. Rogamos ao Criador que o acolha na eternidade”, publicou.
Nas suas redes sociais o empresário Emerson Castro homenageou o pai: "Raro. Meu pai foi um gigante em Rondônia. Ao frescor do amor de Deus e à sombra do que meu pai me ensinou através do trabalho e exemplo pessoal, eu descanso e seguiremos, eu e meus irmãos, todos os amigos, família, seguiremos. Nunca morre quem fez parte da história de uma cidade e de um estado. Nunca morrem os que vivem eternamente na Glória de Deus. Nosso Senhor nos permitiu orar pelo meu pai por dias, iluminando a jornada que ele iria seguir. por essa misericórdia agradeço a Deus e louvo a Deus a todo momento. Pai, teu jugo é suave e teus desígnios perfeitos”, escreveu.
A redeGN se solidariza com Emerson Castro e todos os seus familiares.
Da redação redeGN
0 comentários