Juazeiro (BA): abrir ou não o comércio após dois meses e meio de fechamento por conta da pandemia do Covid-19?
Esta é a pergunta que tem dividido opiniões na cidade. Uma parte defende que o comércio permaneça fechado enquanto durar a ameaça do vírus responsável pelo Coronavírus, enquanto a outra parte defende a reabertura das lojas com as medidas de precaução e acompanhamento do Poder Púbico.
Nesta quinta-feira (28) às 10 horas, no Paço Municipal, o prefeito Paulo Bomfim recebe novamente comerciantes e representantes dos diversos segmentos comerciais da cidade para discutir a flexibilização no comércio de Juazeiro.
Em contato com a nossa reportagem algumas pessoas externaram suas opiniões sobre o assunto:
“Dois pesos e duas medidas: Enquanto os pequenos comerciantes permanecem fechados o atacadão de Juazeiro encontra-se nesta situação (foto). Podemos observar só na fila dos caixas mais de 50 pessoas” expressou Yago.
"O governador Rui Costa e o prefeito de Juazeiro não sabem o que é passar fome não, recebem o seu certinho no final do mês. Prá que esticar esse isolamento, tirar de nós trabalhadores autônomos a oportunidade de ganhar o sustento? Tá na hora de abrir o comércio prefeito" declarou Leonardo pelo whatsapp.
Numa outra mensagem Fabiano comentou “Geraldo eu sei que o prefeito Paulo Bomfim está fazendo de tudo para cuidar da nossa saúde, mas o povo está na rua. Acho que deveria fechar o calçadão! É muita gente”.
“Tem mais gente na rua no feriado do que em dias normais” ironizou o poeta João Gilberto Guimarães Sobrinho.
Da redação
3 comentários
28 de May / 2020 às 07h40
Devia fazer asim abri o comércio 15 dias e fecha 15 dias fica asim e o que eu acho ê outra coisa os nossos políticos em geral estão perdidos não sabem o que fazer com relação ao virus nos brasileiros estámos perdidos só uma vacina pra diminuir isso
28 de May / 2020 às 08h18
Sinto que diante de tantas informações desencontradas e com participação forte das politizações temos a necessidade urgente de montar uma FORÇA TAREFA, para que de forma técnica, participativa, anti-partidário e oficializada através de decreto municipal. Segue sugestão: https://m.facebook.com/story.php?story_ fbid=1901519106651941&id= 100003816115022&sfnsn=wiwspwa&extid =3dOpx1neL036Z4bs
28 de May / 2020 às 11h22
Minha opinião sempre foi de ficar em casa. Agora, vendo o Assaí, Atacadão e outros superlotados, porque o comercio que nao tem nem 1% da desse povo, precisa ta fechado?. Vamos pensar nisso tambem.