Este domingo, dia 24, o presidente Jair Messias Bolsonaro marcou presença numa manifestação, a favor do governo, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Apesar de ter chegado ao local com máscara, Bolsonaro optou por retirá-la enquanto passava pela população, chegando mesmo a pegar em crianças ao colo, tal como é visível no vídeo que o chefe de Estado compartilhou no Facebook.
À imagem do presidente do Brasil, também outras pessoas no local se encontravam sem máscara. Atitude que contraria as orientações das autoridades de saúde do país.
O novo coronavírus continua a somar vítimas no país, que, este sábado, reportou mais 16.508 casos e 965 mortes. O Brasil é o segundo país no mundo com mais casos confirmados de Covid-19, contabilizando um total de 347.398.
Pouco antes de se dirigir para o ato, Bolsonaro publicou em uma rede social a reprodução de uma imagem sobre a Lei de Abuso de Autoridade. Na imagem, foi publicado o seguinte texto: "Divulgar gravação ou trecho e gravação sem relação com a prova que se pretenda produzir, expondo a intimidade ou a vida privada ou ferindo a honra ou a imagem do investigado ou acusado: pena - detenção de 1 (um) a 4 (quatro) anos".
Na última sexta, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou o sigilo da gravação da reunião ministerial de 22 de abril, apontada pelo ex-ministro Sergio Moro como prova de que o presidente tentou interferir na Polícia Federal (leia detalhes mais abaixo). O G1 procurou a assessoria do STF e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem. Na manifestação, havia uma pessoa com um cartaz com a seguinte frase: "Abaixo a ditadura do STF".
Fonte: NMB
5 comentários
24 de May / 2020 às 17h24
Bozonaro criminoso confesso, quer uma maior prova do que essa ? Confessou que pretendia interferir na PF (que não é competência dele) e por motivos pessoais ("não vou esperar f... com a minha familia"). Confessou também que teve ajuda da polícia para saber de antemão de operações da polícia sobre sua família. Quer mais provas do que essas ? O Marreco tem que responder pelos crimes que cometeu nos tempos da Lava Jato, mas não vamos agora proteger um criminoso dizendo que não ha provas (quando ha) para tentar enquadrar outro criminoso. Ha crimes e provas de crimes dos dois lados, cada um no seu
24 de May / 2020 às 17h26
BOLSONARO GEDEU MORO COLLOR CAPIROTO FARINHA DO MESMO SACO.....BOLSONARO ENGANOU O BRASIL
24 de May / 2020 às 17h27
BOLSONARO NUNCA MAIS. BOLSONARO FAZENDO DOENÇAS MISERIA MORTES FOME
24 de May / 2020 às 21h02
Gados Zumbis!
24 de May / 2020 às 22h06
Kkkkkk MEU DEUS. Então Toffoli e Paulo Câmara pegaram COVID vindas dessas manifestações kkkkk. Esse NMB e outros meios de comunicação sustentados por comunistas ou que querem a volta da ladroagem, estão ficando ridículos procurando assunto para atacar o governo. Cadê os desvios do dinheiro da emergência?