No boletim deste domingo (24), a Secretaria da Saúde de Juazeiro confirma mais três novos casos da COVID 19. Os pacientes são duas mulheres, (64 e 57 anos), uma teve resultado por teste rápido e a outra pelo Laboratório Central (LACEN), ambas estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhadas pelas equipes de saúde do município.
O outro paciente é do sexo masculino, tem 28 anos, teve o diagnóstico por exame laboratorial (LACEN) e está internado na UTI do Hospital Universitário (HU) em Petrolina. O paciente deu entrada na unidade para resseção de um tumor cerebral e evoluiu para uma Síndrome Respiratória Aguda Grave. Agora são 58 casos positivo da doença na cidade.
A SESAU informa ainda que constam 537 notificações em Juazeiro. Deste quantitativo, 355 exames já foram descartados por testarem negativo para a doença, outros 123 permanecem aguardando resultado ou realização de coleta. Dos casos confirmados, 34 são do sexo feminino e 24 do sexo masculino e, desse total, 26 são profissionais de saúde. Juazeiro registra 23 pacientes recuperados, ou seja, com cura clínica da doença. O município tem ainda a confirmação de quatro óbitos.
Para o H1N1 não há alteração nos dados. Permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para tal. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.
A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde e, por isso, registra o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente à COVID 19 a população pode tirar através do WhatsApp (74) 9 9819-3089 em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira.
A Prefeitura de Juazeiro também solicita à população para que siga as orientações e medidas adotadas na prevenção e combate ao novo coronavírus. Higienize as mãos, só saia de casa em situação de necessidade ou urgência, use máscara e mantenha o distanciamento padrão de segurança.
Débora Sousa/SESAU
4 comentários
24 de May / 2020 às 17h08
Boa tarde Será que ainda não perceberam até agora que as pessoas estão sendo infectadas neste hospital,o paciente já chega acidentado em estado grave e ainda é infectado no local.Familias protestem,gestações municipais tomem providências quanto a esta situação isto é um absurdo só cego não vê o que está acontecendo. Ou será que quanto mais mortes por coronavírus melhor?
24 de May / 2020 às 17h37
Esse hospital universitário vai matar muita gente
24 de May / 2020 às 22h06
O problema geraldo e as pessoas mate o distanciamento se você passa em frente a qualquer casa lotérica principalmente naquelas que ficam na Adolfo Viana você ver o pessoa na rua um pertos dos outros o povo não tá nem ai culpa não é do governo no ê o povo que não cai na real e difícil
25 de May / 2020 às 08h10
tem que ter uma investigação porque já são três pessoas que chega nesse hospital pra prazer determinados procedimentos e contrai o vírus duas pessoas segundo reportagem ja faleceram uma vítima pelo que eu entendi após um mês internado por cado de acidente e ou também agora esse que vai fazer um procedimento de um tumor e agora está com o vírus pelo que eu estou vendo e segundo os numero de Juazeiro a transmissão comunitária começou ser passada pelos profissionais de saúde porque certamente eles não foram preparados para lhe dar com esse vírus além disso muitas não foram munidos de EPI.