Depois de zerar o número de pacientes que estavam diagnosticados com Covid-19, Curaçá continua adotando medidas protetivas e já está a 10 dias sem nenhuma incidência de novos casos.
O prefeito Pedro Oliveira tem reforçado a mensagem de que é necessário manter a vigilância para evitar uma nova onda: “Com muito trabalho e eficiência estamos vencendo essa guerra contra o Covid-19, todos nossos pacientes testados positivos cumpriram isolamento e já estão imunizados, mas não podemos abrir a guarda. Vamos continuar vigilantes e atentos para sairmos o mais rápido dessa situação”, disse.
O município de Curaçá chegou a ter 29 casos de Covid-19 confirmados através de testes realizados pela Secretaria de Saúde, mas conseguiu conter o avanço com medidas restritivas de circulação, uso de mascaras, barreiras sanitárias e conscientização da população.
“A agilidade nas testagens, as medidas de isolamento social, de identificação rápida dos casos de covid-19 e o isolamento dessas pessoas e seu familiares se mostraram muito eficiente e nos permitiram reverter o quadro”, disse Adriano Araújo, Secretário de Saúde.
Curaçá tem 28 pacientes aguardando resultados dos testes e até o momento não registrou nenhum óbito.
Para o prefeito Pedro Oliveira “a atuação dos profissionais da área de saúde, os decretos restritivos de circulação, o uso obrigatório de máscaras e a participação da população foram pontos importantes a se destacar”, declarou.
Ascom Curaçá
1 comentário
23 de May / 2020 às 23h56
Muito interessante e as medidas deveriam ser apresentadas como exemplo para outros municipios, porque Curaçá, mesmo com transmissão comunitária, como foi anunciado e com 29 casos confirmados, conseguiu zerar os casos. Pelas medidas provou que o isolamento é a melhor solução. Parabéns a todos os envolvidos!!