O presidente Jair Bolsonaro defendeu uma reabertura "responsável" da economia no país e voltou a citar o desemprego e a falta de renda como argumento para a flexibilização do isolamento social. A declaração foi dada durante sua live semanal, transmitida nas redes sociais. Para o presidente, os governadores que montarem um plano de reabertura serão reconhecidos pela população.
"Todos têm a ganhar com a volta responsável ao serviço. O que eu digo aos senhores governadores, respeitosamente, os senhores que decidem, eu apenas estou mandando bilhões aos senhores, o estado que tiver um plano de abertura radical, obrigando a máscara, sem multa, no convencimento, vai ser um governador reconhecido, porque a ansiedade por parte da população está enorme. Estamos tornando os pobres miseráveis", afirmou.
As medidas de isolamento social, como o fechamento do comércio não essencial, estão entre as principais recomendações defendidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e adotadas pelas autoridade de saúde de vários países como forma de conter a propagação do novo coronavírus. O Brasil ultrapassou a marca de 20 mil mortes e mais de 300 mil infectados.
Foto: Agencia Brasil
5 comentários
22 de May / 2020 às 08h55
Se fosse por esse presidente estariamos em situação muito pior por causa dessa "gripezinha". Graças aos governadores e prefeitos não temos mais mortes no momento. É óbvio que o comércio irá reabrir de forma responsável, ele continua querendo se aproveitar politicamente do momento. O presidente nunca apresentou um plano de reabertura e nem de combate, ao contrário, só minimizou a pandemia, refletida na demissão de ministros e escândalos políticos. Não esquecerei em 2022.
22 de May / 2020 às 10h36
HOSPITAIS CHEIOS....MORTES....DIREITALHA terá que tentar defender as FAKE NEWS, porque sem elas eles estarão acabados.... Boçalnaro é uma FAKE NEWS.... Tudo oque a DIREITALHA sabe fazer é mentir, basta ver os resultados desses 5 anos de DESGOVERNO.... só afundando em crises e vergonhas.... FORAAAAA BOLSONAROOOOOOO JÁÁÁÁÁÁÁÁ !!!! FORAAAAA DIREITALHAAAAAAAAA JÁÁÁÁ!!!! CADEIA PARA MORO JÁÁÁÁÁÁÁÁ !!!!!
22 de May / 2020 às 10h38
BOLSONARO GEDEU MORO COLLOR FARINHA DO MESMO SACO.....BOLSONARO PIOR QUE CAPIROTO
22 de May / 2020 às 16h25
“Graças a governadores e prefeitos” que liberaram o carnaval, o Brasil está bem colocado no Ranking de mortos pelo mundo. Agora estão passando a mão no dinheiro da emergência. Confinando o povo em casa e não dando os remédios. Desde o início o governo vem falando do perigo da pandemia, deu dinheiro, pediu para distribuir os remédios para quem está na primeira fase, pagou auxílio emergencial, baixou impostos e outras medidas financeiras, mas o povo só acredita na Globolixo e Foice de São Paulo. Esses governadores, que mataram muita gente, merecem cadeia.
23 de May / 2020 às 02h18
Libera logo tudo. Se a população quer, libera logo. Mais tarde vamos ver os resultados.